Foto: Diego Correia/Prefeitura de Limoeiro

Na Rede Municipal de Ensino de Limoeiro, os estudantes são incentivados a serem protagonistas. Na última segunda-feira (6), 120 estudantes da Escola Municipal Aluísio de Aquino e Silva, localizada na comunidade rural de Ribeiro do Mel, participaram com entusiasmo da Mostra Brasileira de Foguetes (MOBFOG), uma olimpíada que desafia os jovens a construírem e lançarem foguetes o mais longe possível a partir de uma base de lançamento.

A MOBFOG é muito mais do que uma simples competição. Trata-se de uma oportunidade para os alunos aplicarem na prática os conceitos aprendidos em sala de aula, despertando interesse pela ciência e pela exploração espacial. Ao construírem individualmente seus foguetes e bases de lançamento, os alunos mergulham em uma experiência que vai além dos livros didáticos.

“A importância de atividades como a MOBFOG vai além do mero entretenimento. Elas estimulam a curiosidade, a criatividade e o trabalho em equipe, habilidades essenciais para o desenvolvimento dos nossos jovens”, afirma o gestor da escola, Adiel Melo, destacando o comprometimento da instituição em promover iniciativas extracurriculares enriquecedoras.

Ao término do evento, todos os participantes, incluindo professores e diretores escolares envolvidos no processo, receberão certificados de participação, reconhecendo o esforço e dedicação de cada um. Além disso, serão distribuídas medalhas para os alunos que alcançarem os maiores feitos em seus respectivos níveis, incentivando o mérito e a excelência acadêmica.

A participação massiva dos estudantes da Escola Municipal Aluísio de Aquino e Silva na MOBFOG não apenas demonstra o potencial dos jovens talentos da região, mas também evidencia o compromisso da Prefeitura de Limoeiro em promover uma educação de qualidade e incentivar a busca pelo conhecimento por meio de experiências práticas e exitosas do ponto de vista pedagógico.

*Com informações da Coordenação de Comunicação da Secretaria Municipal de Educação e Esportes