A Prefeitura segue trabalhando para atrair investimentos para Limoeiro. Na tarde da última sexta-feira (22), no Gabinete do Governo Municipal, a gestão recebeu a visita do empresário Melânio Simão, que formalizou a intenção de instalar uma fábrica de galpões pré-moldados em território limoeirense. Participaram do encontro o prefeito de Limoeiro, Orlando Jorge, o diretor executivo de Indústria e Comércio, Diego Feghalli, o gestor de Indústria e Comércio, Branco Dias, o assessor técnico da Secretaria Municipal de Indústria e Comércio, Everton Barbosa, e o empresário Melânio Simão, que esteve acompanhado do supervisor de logística Maviael Neto.

O prefeito Orlando Jorge destacou que o interesse do empresário comprova o potencial econômico de Limoeiro. “Somos o 11° município de Pernambuco e o 2° município da região do Agreste que mais gerou empregos em 2023. No total, 1241 postos de trabalhos formais foram gerados na nossa Terra Amada no ano passado. São dados expressivos, que comprovam o nosso protagonismo. E vamos trabalhar para que os números sejam ainda melhores daqui para frente”, afirmou.

De acordo com o assessor técnico Everton Barbosa, a reunião também abordou outra demanda de interesse da economia limoeirense. “Nós, da gestão municipal, também falamos com o empresário Melânio sobre a potencialidade de Limoeiro para receber uma fábrica de sal mineral, que é um composto proteinado fornecido para animais de grande porte, tais como bois, vacas e cavalos”, explicou o servidor da Secretaria.

O diretor de Indústria e Comércio de Limoeiro, Diego Feghalli, explicou quais serão os próximos passos para a instalação das indústrias na Princesa do Capibaribe. “A Prefeitura acionou a Gerência da Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco e iniciou as tratativas documentais para facilitar os trâmites burocráticos e agilizar o processo de concessão dos lotes à empresa de pré-moldados e à empresa de sal mineral no Distrito Industrial de Limoeiro”, detalhou.

Segundo informações da Secretaria Municipal de Indústria e Comércio, a soma dos dois investimentos representará uma volumosa injeção de R$ 9 milhões à economia de Limoeiro e uma expressiva geração de 50 a 80 empregos diretos no município.