Foto: Wendell Taffarel/Prefeitura de Limoeiro

Dos dias 15 a 17 de abril, Limoeiro marcou presença no 7° Congresso Pernambucano de Municípios, um dos maiores eventos sobre gestão pública promovidos em território brasileiro. A iniciativa foi realizada pela Associação Municipalista de Pernambuco (AMUPE), no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda, na Região Metropolitana do Recife. O evento contou com os apoios da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), Governo Federal, Governo de Pernambuco, TCE-PE, Caixa Econômica Federal, Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e da Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (ADEPE).

Um dos grandes atrativos da edição deste ano foi a Caravana Federativa, onde gestores públicos, secretários municipais e lideranças comunitárias puderam tirar dúvidas e conhecer os recursos que o Governo Federal coloca à disposição dos municípios. “Nossa gestão continua empenhada na missão de garantir direitos e prestação de serviços à população limoeirense”, destacou o prefeito de Limoeiro, Orlando Jorge, que participou da abertura do congresso na última segunda (15). Posteriormente, o município do Agreste Setentrional de Pernambuco foi representado por uma comitiva da Secretaria Municipal de Educação e Esportes.

Foto: Divulgação/AMUPE

De acordo com a AMUPE, aproximadamente 4.300 pessoas participaram do congresso ao longo dos três dias de sua realização. Foram disponibilizados mais de 100 estandes e 12 salas temáticas para os participantes. No encerramento, na quarta-feira (17), o renomado jornalista e escritor brasileiro Caco Barcellos ministrou a palestra “Dos desafios da atualidade à excelência da Gestão Pública”.

O presidente da AMUPE e prefeito do município de Paudalho, Marcelo Gouveia, sublinhou o trabalho da entidade municipalista em favor dos municípios pernambucanos e a atuação dos gestores municipais. “Agradecemos a todos e todas que compõem os municípios pernambucanos. É por e para vocês que trabalhamos diariamente”, afirmou Gouveia em seu discurso no encerramento do evento.