Na manhã desta terça-feira (19), o secretário executivo de Esportes de Pernambuco, Luciano Leonídio, visitou a cidade de Limoeiro e participou de uma reunião com o prefeito Orlando Jorge, secretários, diretor e assessores da área de Educação e Esportes da região. O encontro aconteceu no Gabinete do Governo Municipal.

Estiveram presentes no encontro, além do gestor municipal, o secretário municipal de Educação e Esportes, Fernando Melo, o diretor executivo de Esportes, Gustavo Pereira, o secretário municipal de Planejamento, Governo e Gestão, Marcelo Gomes, a gestora de convênios da Prefeitura de Limoeiro, Ana Carmelle, a gestora da GRE Vale do Capibaribe, Ana Xavier, e o vereador Roberto Marques da Silva.

Entre as pautas abordadas na ocasião esteve a implantação de um núcleo do Centro de Formação Esportiva, como explica o secretário executivo de Esportes de Pernambuco, Luciano Leonídio. “É um núcleo que atende crianças de 7 a 12 anos com o objetivo de ampliar a cultura esportiva. Esse é um encontro muito importante, que aproxima os governos e estabelece todas as estruturas necessárias para a implantação do centro”, afirmou.

Após a reunião no Gabinete da Prefeitura Municipal de Limoeiro, a comitiva seguiu para a Gerência Regional de Educação (GRE) do Vale do Capibaribe. Luciano Leonídio destacou a importância da união entre os entes federativos (União, Estado e Município) para a garantia de prestação de serviços. “Entendemos que todas as esferas governamentais devem estar unidas em prol do atendimento à população. E não é diferente com o esporte. Essa aproximação com a GRE do Vale do Capibaribe potencializa as iniciativas”, destacou.

Segundo o secretário executivo de Esportes, a cidade de Limoeiro tem um potencial enorme no Esporte. “É um município que tem um rendimento muito grande no esporte. Não só em relação às atividades educacionais, mas nos esportes de alto rendimento. Daqui já saíram atletas que atuam na seleção pernambucana. Um trabalho bem desenvolvido tende a aumentar as oportunidades nesta área”, pontuou Luciano.

Diretor executivo de Esportes de Limoeiro, Gustavo Pereira faz um balanço positivo do encontro. “É muito importante a vinda do Luciano Leonídio a Limoeiro com toda a sua experiência dentro da área, trazendo boas notícias para os limoeirenses e firmando parcerias para conseguirmos desenvolver o esporte em nossa cidade”, ressaltou.