Foto: Secretaria Municipal de Indústria e Comércio

A Secretaria de Indústria e Comércio de Limoeiro foi convidada a conhecer as instalações do Grupo Ditongo, uma das maiores redes de camisas do Brasil, em Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste de Pernambuco. Na mesma cidade, a equipe também conheceu a sede da Câmara dos Dirigentes Lojistas de Santa Cruz do Capibaribe (CDL Santa Cruz). As duas ações foram cumpridas na última quarta-feira (13).

Na fábrica do Grupo Ditongo, o diretor executivo de Indústria e Comércio de Limoeiro, Diego Feghalli, e o assessor técnico da Secretaria Municipal de Indústria e Comércio, Everton Barbosa, foram recepcionados pela gerente do Grupo Ditongo, Rosilene Rodrigues. Na ocasião, o poder público e o empreendimento realizaram um encontro bastante produtivo, no qual debateram a importância da cadeia têxtil para o fomento da economia local e pautaram as estratégias para aquecer o setor na região.

Foto: Secretária Municipal de Indústria e Comércio

O diretor executivo de Indústria e Comércio fez um balanço positivo da agenda e revelou que a pasta está em conversas com o Grupo Ditongo para investimentos na economia de Limoeiro. “Recebemos com muita alegria a informação de que a empresa tem interesse em investir na nossa Terra Amada, Limoeiro, através da captação da mão de obra da nossa cidade. Inclusive, colocou seu espaço à disposição das alunas do Curso de Costura Industrial, que está sendo promovido no Instituto Padre Luís Cecchin, através de uma exitosa parceria entre a Prefeitura de Limoeiro, o NTCPE e o próprio IPLC”, destacou Feghalli.

Já na visita à sede da CDL Santa Cruz, os representantes da PML se reuniram com a secretária executiva da Câmara dos Dirigentes Lojistas de Santa Cruz do Capibaribe (CDL Santa Cruz), Katiane Amaral. No encontro, os técnicos da pasta da Indústria e Comércio buscaram captar empresários do ramo têxtil que estejam interessados em investir na mão de obra limoeirense. “A Prefeitura Municipal de Limoeiro trabalha de forma incansável para inserir nossos munícipes no mercado de trabalho, capacitar profissionais que já atuam no mercado e, sobretudo, para gerar emprego e renda ao nosso povo. Economia aquecida é sinal de circulação de dinheiro na nossa cidade e, também, sinônimo de empoderamento da população. Dentro desse contexto, o investimento na cadeia têxtil é essencial, pois estamos em uma região muito forte nesse setor, a exemplo do que já ocorre em Santa Cruz do Capibaribe, Toritama e Caruaru”, pontuou Diego.

Foto: Secretaria Municipal de Indústria e Comércio