
As oficinas “Seja Dono do seu próprio Negócio”, que são promovidas pela Prefeitura de Limoeiro, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania, em parceria com o Instituto de Apoio à Universidade de Pernambuco (IAUPE), seguem transformando vidas no município do Agreste Setentrional de Pernambuco. O Palácio de Yemanjá, que se localiza no Sítio Areias do Cumbe, próximo ao Parque de Exposição Dr. Emídio Cavalcante, está recebendo a oficina profissionalizante sobre produção de tortas doces e salgadas. As atividades iniciaram-se na última segunda-feira (13) e seguem até a sexta-feira da próxima semana (24).
“Essa oficina reforça a parceria da Prefeitura com entidades sociais, a descentralização dos serviços e o protagonismo dos povos de terreiros e das religiões de matriz africana na nossa cidade”, destacou a secretária municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania, Flávia Melo, que participou da aula de abertura no Palácio de Yemanjá. A gestora da pasta acrescentou que outras duas oficinas estão acontecendo simultaneamente em outros locais. “O Centro Especializado em Reabilitação (CER Limoeiro) está recebendo a oficina sobre design de sobrancelhas, que é totalmente destinada a mães atípicas que são atendidas pelo CER, e a Diretoria Executiva da Mulher está com a oficina sobre produção de comidas de boteco˜, comunicou.
Quem também participou da abertura da oficina profissionalizante sobre produção de tortas doces e salgadas foi o prefeito de Limoeiro, Orlando Jorge. “Nosso governo municipal segue empenhado na missão de oferecer uma efetiva cidadania e no compromisso de proporcionar oportunidades de geração de renda para os limoeirenses. Quero saudar, neste momento, o companheiro Pai Maciel, que acolheu essa oficina e nos recepcionou muito bem no Palácio de Yemanjá. Os povos de terreiros podem contar com o apoio da nossa gestão. Estamos compromissados com a visibilidade das religiões de matriz africana e a diversidade religiosa. que é garantida pelo princípio constitucional da laicidade do Estado”, frisou o gestor.

Mais informações
“Se você mora em Limoeiro, está inscrito no CadÚnico e se interessou em participar das próximas oficinas profissionalizantes, procure a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania, o CRAS 1 Alto de São Sebastião, o CRAS 2 Rua Frei Estêvão ou a Diretoria Executiva da Mulher, realize sua inscrição e aguarde a convocação”, orientou a Prefeitura de Limoeiro em suas páginas nas redes sociais. “E você não perde o seu benefício˜, destacou o Governo Municipal em seus meios oficiais.