Foto: Aline Rêgo/Secretaria Municipal de Educação e Esportes

A comunidade estudantil será melhor atendida em Limoeiro. A Prefeitura, por meio das Secretarias Municipais de Educação e Esportes e de Infraestrutura e Serviços Públicos, está executando as reformas das escolas da Rede Municipal de Ensino. A Ordem de Serviço foi assinada no dia 20 de maio, na Escola Municipal João Heráclio Duarte, na Avenida Severino Pinheiro.

Nesta primeira fase dos trabalhos, uma das instituições contempladas é a Escola Municipal Luís Sátiro, no distrito de Vila Mendes. Muito em breve, a escola estará apta a atender o público e oferecer mais segurança e um ensino de maior qualidade à comunidade escolar.

Foto: Aline Rego/Secretaria Municipal de Educação e Esportes

A obra visa impedir problemas do passado, tais como goteiras e falta de acessibilidade. Segundo o coordenador de Rede e Logística da Educação Municipal, Diógenes Silva, a reforma contemplará a instalação de rampas de acessibilidade, um banheiro exclusivo para pessoas com deficiência e outro sanitário para a direção, além de reparos e ampliações.

“Todo o chão da escola está sendo refeito, com implantação de piso de granilite. As paredes do hall de entrada estão recebendo revestimento cerâmico. Realizamos o aumento do pé-direito de todo o prédio, inclusive a biblioteca, favorecendo um melhor escoamento das chuvas. Além de toda a instituição de ensino ficar completamente adaptada à acessibilidade, também foram instalados PVC em todo o teto do prédio”, finalizou Diógenes.