Conserva a mobília da época dos primeiros donos, na garagem da Casa Grande podemos encontrar um exemplar do automóvel pertencente ao Coronel . O coronel Francisco Heráclio do Rego, o famoso Chico Heráclio, conhecido como o último dos coronéis, era dono de 20 fazendas e pai de mais de 20 filhos naturais, Chico Heráclio morreu aos 90 anos de idade. Deixou uma série de causos que acabaram entrando para o folclore político nacional. Fica a aproximadamente 1,7km da sede da Prefeitura Municipal de Limoeiro. Grande representação da arquitetura da época, está localizada próxima às margens do Rio Capibaribe.

A estrutura física da casa permanece do mesmo jeito, paredes grossas, portas, corrimão e escada de madeira, portões pesados de ferro. A maioria dos móveis também são da época do Coronel, cadeiras, cristaleiras, mesas imóveis. No escritório ainda está o cofre e o relógio de uso pessoal dele. Espalhadas pela casa fotografias da família enfeitam as paredes e mobiliário, as molduras de alguns quadros são também muito antigas.