Foto: Grupo Arte em Cena/Divulgação

Não restam dúvidas de que Limoeiro é uma cidade-polo da cultura pernambucana, com notabilidade nas mais diversas artes, como teatro, dança, música, cultura popular, artes plásticas, fotografia, entre outros segmentos. Na noite do último domingo (10), a Princesa do Capibaribe foi contemplada com grandiosas conquistas em um dos eventos artístico-culturais mais importantes do Estado. O Grupo Arte em Cena, que desenvolve trabalhos e ações em várias linguagens, destacou-se no Festival de Dança da Vitória, na Zona da Mata Sul de Pernambuco.

No festival, o espetáculo “Coração do Brasil” foi premiado nas seguintes categorias: Melhor Espetáculo; Melhor Dançarino, com Jorge Alves; Melhor Dançarina, com Wislayne Mayara; e Melhor Figurino, com Fábio Santana.

Entre os dias 3 e 10 de outubro, através de coreografias e ritmos, diversos artistas puderam apresentar seus talentos no palco do evento. Esta não foi a primeira vez que o grupo saiu vitorioso neste festival. Em 2020, devido à pandemia da Covid-19, a iniciativa ocorreu de forma virtual, e o trabalho “Fuá na Feira” também conquistou prêmios.

“Os festivais, mostras e eventos deste tipo sempre são uma oportunidade para que os grupos, de maneira geral, possam expor seus processos e testar publicamente suas técnicas a partir da visão de outros profissionais”, afirma o coreógrafo e artista plástico Jorge Alves, diretor do grupo e do espetáculo.

Em meio a trabalhos dos municípios de Surubim, Gravatá, João Alfredo, Vitória de Santo Antão e Pombos, Limoeiro demonstrou a força da sua cultura e a potencialidade dos seus artistas. Composto por Valdeir Souza, Wislayne Mayara, Marcileide Lira, Roberto Silva, Joana D’arc e Jorge Alves, o elenco retratou a nossa cultura popular, com alegria e diversão, por meio de personagens que conquistaram a comissão julgadora do festival. O grupo conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Limoeiro, do vereador Robertinho Galvão e do Ponto Certo da Farinha.