Foto: Vinícius Emanuel/Prefeitura de Limoeiro

Com o apoio da Prefeitura de Limoeiro, a 16ª edição da Marcha para Jesus levou, na tarde desse domingo (12), centenas de fiéis de diversas denominações cristãs à Praça da Bandeira. O evento também marcou as comemorações alusivas à Semana da Bíblia. Por conta da pandemia do novo coronavírus, o formato tradicional, com o trio elétrico percorrendo ruas e avenidas, ainda não foi possível. Porém, diante da flexibilização para os eventos religiosos, mediante protocolos, a organização decidiu pela promoção de uma tarde de culto e louvor.

“Com muita alegria, realizamos mais uma Marcha para Jesus. Não como gostaríamos e como fazemos todos os anos, mas realizamos na medida do possível. Aqui deixamos uma palavra de fé, um momento de alegria e carinho para as pessoas, louvando e agradecendo ao Reino de Deus, que é o mais importante da vida da gente”, comentou o coordenador da Marcha para Jesus, Pastor Edvan. “Não fazemos nada sozinhos. Por isso, incluímos todas as igrejas de Limoeiro. É um evento aberto para todos, pois eu apenas organizo, mas a Marcha é para Jesus”, completou.

Também responsável pela organização do evento religioso, a missionária Alcione ressaltou a importância do apoio dado pela Prefeitura de Limoeiro. “Somos gratos, primeiramente, a Deus, que tem sempre nos ajudado, e à Prefeitura Municipal. Fomos falar com ele para pedir uma ajuda para a Marcha e, para a nossa surpresa, não precisou falar muito, pois, quando chegamos ao gabinete, ele disse que estava tudo pronto e que a festa seria realizada. E aqui estamos vendo essa festa para o Senhor e para o povo de Limoeiro”, comemorou.

Ao som de louvores e pregações marcantes, o público viveu uma tarde de fortes emoções no “coração da cidade”. A Marcha para Jesus faz parte do calendário de eventos religiosos de Limoeiro, sendo um dos maiores do segmento evangélico no Interior de Pernambuco. Entendendo a importância da manutenção da tradição e do respeito às igrejas, o gestor municipal garantiu a estrutura solicitada, inclusive, colocando funcionários da Secretaria Municipal de Saúde para o cumprimento dos protocolos sanitários de prevenção à pandemia.

“Prestigiamos a Marcha para Jesus, iniciativa dos evangélicos da comunidade limoeirense. Uma honra participar e apoiar toda essa iniciativa que há dezesseis anos faz parte do calendário de eventos religiosos da nossa cidade. Apoiamos (o evento) e pedi todo o cuidado. Colocamos a equipe da Vigilância Sanitária com a distribuição de álcool em gel, além da orientação do uso da máscara. Observamos tudo muito organizado”, avaliou Orlando. A expectativa é de que, no próximo ano, a Marcha retorne ao formato tradicional, inclusive, com show gospel no pátio de eventos.