Nos preparativos para celebrar os 210 anos de Emancipação Política de Limoeiro, a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Cultura, Turismo, Lazer e Juventude, realizará uma Mostra Cultural Virtual sobre o município. Os artistas detentores de produções culturais que tenham como tema principal Limoeiro poderão realizar, gratuitamente, a inscrição entre 13 e 16 de julho, das 7h às 13h, no Centro Cultural Ministro Marcos Vinícius Vilaça, na Praça da Bandeira, no Centro.

De acordo com a secretária da pasta, Dolores Carmem, a Mostra será realizada dentro da programação em homenagem ao aniversário da cidade “Princesa do Capibaribe”. “Nesse contexto, os artistas e agentes culturais poderão fazer seu cadastro na secretaria. Eles vão relatar qual a produção cultural que eles têm”, explica a secretária. O material pode ser oriundo dos diversos segmentos, a exemplo da fotografia, artes cênicas, artes plásticas, cultura popular, audiovisual, música, entre outros.

“Se você é artista ou agente cultural e tem alguma produção em homenagem a nossa cidade, então pode inscrever essa produção na Mostra Cultural Virtual que tem como tema: Limoeiro, terra amada. Não será uma seleção, todo mundo que se inscrever poderá participar”, destaca Dolores. As produções inscritas serão exibidas no período de 21 a 27 de julho, nas redes sociais oficiais da Prefeitura de Limoeiro. No dia 24, haverá uma cerimônia cultural com a participação dos artistas inscritos. Dentro de alguns dias, a programação completa da Semana da Emancipação Política será divulgada.