Foto: Wilker Matos/Secretaria Executiva de Imprensa e Comunicação

Nesta quinta-feira (7), a Prefeitura de Limoeiro prestigiou a tradicional Feira do Agronegócio do Norte e Nordeste. A 28ª edição do evento, que começou na última quarta (6) e se encerra nesta sexta (8), está sendo realizada no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda, na Região Metropolitana do Recife.

A Agrinordeste dispõe de 290 estandes com expositores de variados segmentos de negócios de 13 Estados brasileiros. Em um desses estandes, Limoeiro esteve representado por artesãos e produtores da nossa Terra Amada. Eles mostraram muito talento com lindas obras de artesanato feitas com barro, couro e madeira. Também foram expostos doces, salgados e hortaliças.

Os produtos expostos no estande de Limoeiro são frutos dos cursos realizados pela gestão municipal, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR). Através da feira, os expositores podem mostrar suas habilidades, fazer negócios, firmar parcerias e fortalecer a cadeia produtiva.

O prefeito Orlando Jorge celebra o protagonismo da Princesa do Capibaribe na Agrinordeste. “Esses eventos mostram como é importante a participação de Limoeiro. O prestígio do nosso artesanato e nosso agronegócio ultrapassa os limites das nossas fronteiras. Demos novas oportunidades aos artesãos e produtores da nossa terra, fizemos intercâmbio cultural com outros municípios e, através dessas trocas de experiências exitosas, iremos despontar em Pernambuco, no Nordeste e no Brasil”, destacou.

Foto: Wilker Matos/Secretaria Executiva de Imprensa e Comunicação

A secretária de Cultura, Turismo, Lazer e Juventude, Dolores Carmen, ressalta a visibilidade à riqueza cultural da Terra Amada, tanto no Artesanato quanto na Gastronomia. “Sabemos da riqueza, em todos os sentidos, que Limoeiro tem, principalmente no segmento cultural. A Agrinordeste, portanto, é uma oportunidade ímpar para que artesãos, artistas plásticos e gastrônomos possam participar e expor suas obras. Temos artistas de renome a nível regional e até mesmo nacional”, sublinhou.

Para o secretário de Agricultura, Indústria, Comércio e Meio Ambiente, José Félix, a Feira do Agronegócio comprova o potencial de Limoeiro na Economia do Norte-Nordeste. “Poder participar de um evento grandioso como este é um privilégio enorme. Limoeiro tem uma ótima oportunidade de justificar por que é uma das cidades-polo de Pernambuco”, pontuou.

O estande da Princesa do Capibaribe chamou a atenção dos visitantes da exposição, a exemplo da secretária de Sustentabilidade e Desenvolvimento Agrário do município de Bezerros/PE, Thaís Santos. “Para nós, a Agrinordeste é um mundo. O estande de Limoeiro está lindo, e eu fiz questão de registrá-lo com fotos. A cultura, o artesanato, a disponibilidade e o atendimento são maravilhosos. Fiquei muito grata por ver o estande de Bezerros próximo ao de Limoeiro. Mostramos o que temos de melhor, ganhamos visibilidade, e todos estão de parabéns”, afirmou.