Na última terça, 9 de fevereiro, Limoeiro recebeu a visita de Mirella Barreto, Gerente de Educação do Serviço Social da Indústria (SESI). Barreto foi recepcionada pelo Prefeito Orlando Jorge (Podemos) e pelo Secretário de Planejamento, Marcelo Gomes.

Na ocasião foi tratada a renovação do convênio do município com a organização para reativação da Biblioteca do SESI na cidade. O espaço, inaugurado em 2011, encontra-se desativado desde o ano passado. Com a visita, foi reafirmada o interesse da gestão municipal na parceria. A renovação do convênio será oficializada em breve, possibilitando assim, a organização e reabertura do espaço com a prestação de importantes serviços culturais e educacionais.

Posteriormente, a visita estendeu-se também à Secretaria de Educação e Esportes de Limoeiro, onde, junto ao secretário, Professor Fernando Melo, foi viabilizada uma parceria para a realização de cursos profissionalizantes on-line na modalidade da Educação de Jovens e Adultos (EJA). Os cursos, bem como os procedimentos de inscrição, serão divulgados pelos canais oficiais de comunicação da Prefeitura, pelo site: limoeiro.pe.gov.br e redes sociais: /prefeituralimoeirope.

A vinda à Limoeiro da representante do SESI para viabilizar as parecerias mencionadas, é um dos desdobramentos da visita realizada na semana anterior pelo Prefeito e Secretário de Planejamento de Limoeiro, acompanhados do Deputado Federal Ricardo Teobaldo (Podemos), à Federação da Indústria do Estado de Pernambuco (FIEPE), na capital do estado.

Além dos assuntos já encaminhados com a vinda da gerente de Educação à cidade, a audiência com o Presidente da instituição, Dr. Ricardo Essinger e com a Superintendente do SESI/PE, Cláudia Cartaxo, também abriu caminhos para a atração de novas indústrias e negócios a serem instalados no futuro Distrito Industrial de Limoeiro.