Foto: Thiago Cavalcante/Prefeitura de Limoeiro

Nesta terça-feira (23) e nesta quarta-feira (24), em parceria com o Sebrae Pernambuco, a Prefeitura de Limoeiro, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Agrícola, Meio Ambiente, Indústria e Comércio, promoveu a Maratona MEI Limoeiro. A programação se dividiu em eventos na Câmara de Dirigentes Lojistas de Limoeiro (CDL Limoeiro) na sede do governo municipal e em estabelecimentos comerciais da cidade. Aberta ao público, a iniciativa contou com palestras, capacitações e consultorias para microempreendedores individuais (MEIs) e para pessoas que desejam atuar na área.

A programação do primeiro dia ofertou duas palestras com os temas “Acesso a crédito” e “Entendendo custos, despesas e preço de venda”. O segundo e último dia, por sua vez, foi reservado para atendimentos sobre Formalização do MEI e plantão tira-dúvidas.

O gerente de Indústria e Comércio de Limoeiro, Diego Feghalli, mostrou-se muito satisfeito com a realização da Maratona MEI na Princesa do Capibaribe. “Trata-se de um evento de dimensão estadual, e Limoeiro foi uma das cidades escolhidas por ser pólo econômico do Agreste Setentrional. Promovemos palestras, fizemos consultorias, tiramos dúvidas e também visitamos vários estabelecimentos comerciais, a fim de capacitar e formalizar microempreendedores individuais”, explicou.

Foto: Eduardo Albuquerque/Secretaria Municipal de Desenvolvimento Agrícola, Meio Ambiente, Indústria e Comércio

A maioria do PIB de Limoeiro está alocada no comércio e na prestação de serviços, destaca Feghalli. “A partir do momento em que formalizamos trabalhadores e fortalecemos o nosso comércio, estaremos fortalecendo a geração de emprego e de renda em nosso município”, explicou.

“Quando orientamos os microempreendedores a adquirir crédito, a comprar e a receber de fornecedores, nós os incentivamos a melhorar as vendas e a aquecer o comércio local”, complementou Diego.

Por fim, o gerente lembrou que, ao longo deste ano, várias iniciativas da gestão municipal foram promovidas em parceria com outras entidades no âmbito da Economia. “Também firmamos parcerias com o SESC, o SENAR, a ACIL e a CDL. É compromisso do poder público chegar junto aos empreendedores, para ajudar a aquecer a Economia, especialmente nestes tempos de crise pandêmica”, concluiu.