Foto: Jair Ferreira/DIvulgação

No sábado (9), em parceria com o Centro de Criação Galpão das Artes, a Prefeitura Municipal de Limoeiro, por meio da Secretaria de Cultura, Turismo, Lazer e Juventude e da Secretaria de Educação e Esportes, promoveu o espetáculo “Histórias para voar”. Realizada no anfiteatro da Praça da Bandeira, no Centro da cidade, a apresentação teatral fez parte da programação superespecial do Mês das Crianças. Diversas obras da Literatura Infantil, tais como “Menina Bonita do Laço de Fita”, “A Cigarra e a Formiga” e “As Estripulias de Mané Gostoso”, foram narradas e encenadas.

O vice-prefeito José de Nena Barbosa elogiou a organização do evento e, em decorrência da pandemia da Covid-19, alertou a população para a necessidade de continuar obedecendo aos protocolos sanitários: uso de máscara, distanciamento, higienização e impedimento de aglomerações. “Estamos muito satisfeitos e muito felizes com a realização do Mês das Crianças na Praça da Bandeira. É uma iniciativa inovadora que vem alegrando nossas crianças. Vamos brincar com segurança e responsabilidade, pois só assim poderemos viver dias melhores”, frisou.

O secretário de Educação e Esportes, Fernando Melo, ressaltou que a Prefeitura assume o compromisso de levar Cultura e Arte às crianças limoeirenses. Dessa forma, os pequenos são estimulados à socialização, à imaginação e à criatividade. “É uma emoção muito grande ver o sorriso no rosto de cada criança que brinca à vontade no parque de diversões. Além disso, estamos reunindo as famílias e as crianças todos os sábados para eventos culturais. Assim, contagiamos as pessoas e deixamos as crianças mais próximas da Cultura e da Arte. É importante que a Praça da Bandeira seja um espaço de alegria, de confraternização, de paz e de mágica e, sobretudo, um ambiente onde a gente tenha o direito de sonhar e acreditar que as coisas podem ser diferentes”, sublinhou.

Foto: Jair Ferreira/Divulgação

A secretária de Cultura, Turismo, Lazer e Juventude, Dolores Carmen, destacou o trabalho conjunto entre as diversas pastas da gestão municipal para garantir a realização do Mês das Crianças. “Diante do avanço da vacinação, trabalho muito bem executado pela Secretaria de Saúde, conseguimos flexibilizar as medidas restritivas e pudemos proporcionar esse lindo, inesquecível e grandioso momento para as crianças que estudam nas escolas das redes municipal, estadual e privada do nosso município”, revelou.

O presidente do Centro de Criação Galpão das Artes, Fábio André, ressaltou que a parceria firmada com o governo da Terra Amada garante às crianças o acesso à Cultura, ferramenta essencial para o bem-estar social. “A oportunidade de assistir a uma peça de teatro faz parte do acesso à Cultura, que é um direito garantido pelo Estatuto da Criança e do Adolescente. Queremos agradecer à Prefeitura por esta parceria que nos deixa muito honrados”, enfatizou.

A professora Ismênia Teixeira, que está prestigiando o Mês das Crianças e assistiu à peça “Histórias para voar” juntamente com a filha Aylla Teixeira, de seis anos, enalteceu a iniciativa da Prefeitura de Limoeiro. “Venho agradecer à Prefeitura, como mãe, por disponibilizar este lindo evento, repleto de diversão e brincadeiras, para as nossas crianças. É gratificante ver nos olhos de cada criança a alegria por estar usufruindo desta programação que nunca havia sido vista na cidade”, concluiu.