Na tarde e na noite do último domingo (31/10), na Praça da Bandeira, a Prefeitura Municipal de Limoeiro promoveu o encerramento do Mês das Crianças, festival idealizado pela Secretaria de Educação e Esportes e pela Secretaria de Cultura, Turismo, Lazer e Juventude, em parceria com o Parque Santo Antônio. A programação, composta inteiramente por artistas da Princesa do Capibaribe, incluiu shows da Banda da Pessoa Idosa, do DJ Batman e da Caravana do Palhaço Xililique.

A secretária de Cultura, Turismo, Lazer e Juventude, Dolores Carmen, mostrou-se entusiasmada com o sucesso do projeto. “Contemplamos todas as crianças do município, tanto da zona urbana quanto da zona rural, com um evento histórico e inovador. Estamos muito felizes e muito satisfeitos porque o povo de Limoeiro acreditou na causa e abraçou o projeto”, celebrou.

Por sua vez, o secretário de Educação e Esportes, Fernando Melo, pontuou que, mesmo tendo as crianças como público-alvo, a iniciativa conseguiu envolver pessoas de todas as faixas etárias. “Com a apresentação da Banda da Pessoa Idosa, as crianças do passado homenagearam as crianças do presente. Essa junção entre as gerações foi um sucesso. Também pudemos ouvir depoimentos emocionantes de pais, mães, famílias e crianças. Várias delas nos relataram que estavam brincando no parque pela primeira vez”, sublinhou.

O prefeito de Limoeiro, Orlando Jorge, agradeceu ao povo de Limoeiro pelo engajamento. “Realizamos esse grandioso evento com muita satisfação e com muito orgulho. Pudemos proporcionar às nossas crianças um mês repleto de brincadeiras, shows e atividades. Quero agradecer aos parceiros do Parque Santo Antônio e à nossa população, que nos ajudaram a transformar esse sonho da nossa gestão em realidade”, disse.

Já o vice-prefeito José Barbosa Neto destacou o caráter democrático do evento, realizado durante todo o mês de outubro. “Através dessa iniciativa da Prefeitura, pudemos levar crianças das escolas das redes municipal, estadual e privada para brincar no parque. Além disso, contamos com a Praça da Bandeira, um dos mais belos cartões postais da nossa cidade, como palco do Mês das Crianças”, destacou.

Os sentimentos de gratidão e de felicidade eram unânimes entre as mães, a exemplo da enfermeira Juliana Maria. “Como mãe e moradora da nossa cidade, fico muito agradecida à Prefeitura por nos proporcionar esse evento maravilhoso”, concluiu.

Ao final das festividades, a gestão municipal homenageou o artista George Pestana, intérprete do histórico personagem Palhaço Xililique, pelo 33º aniversário da Caravana do Palhaço Xililique, e apresentou uma emocionante série de depoimentos de estudantes da rede municipal de ensino. Destacaram-se os seguintes relatos: “Vivi os melhores dias da minha vida”, “Brinquei no parque pela primeira vez”, “Amei conhecer o Mickey Mouse e o Bita”, “Adorei o Mês das Crianças”, “Fiquei muito feliz por conhecer o Palhaço Xililique”, entre muitos outros.

O álbum do encerramento do Mês das Crianças 2021 está disponível nas páginas da Prefeitura de Limoeiro no Instagram e no Facebook.