A noite dessa segunda-feira (27) marcou um importante passo na difusão do Turismo de Limoeiro. A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Cultura, Turismo, Lazer e Juventude, promoveu uma série de ações voltadas ao fortalecimento e divulgação das potencialidades turísticas da cidade conhecida como “Princesa do Capibaribe”. A programação também marcou o Dia Mundial do Turismo e o Dia do Turismólogo.

Durante o evento foi inaugurado o Centro de Atendimento ao Turista (CAT). Instalado na Praça da Bandeira, o espaço está disponível para orientações, dicas e sugestões de rotas na cidade e no campo, hotéis, pousadas, restaurantes e similares, além de espaços culturais e religiosos. Também foi apresentado o CAT Móvel, a “barraquinha” que será a vitrine de Limoeiro nos eventos regionais e estaduais.

Ainda na programação, houve ainda o lançamento do perfil “Descubra Limoeiro”, página no Instagram que irá repercutir a atividade turística no município, com direito a emissão do “Passaporte Bora Pernambucar”, uma ação de marketing idealizada pela Secretaria Estadual de Turismo em parceria com as prefeituras pernambucanas. O turista que visitar Limoeiro já garante o carimbo da cidade.

E marcando a atenção que a gestão vem destinando ao segmento, também foi presentada a Sala do Turismo, instalada nas dependências do Centro Cultural Ministro Marcos Vinicius Vilaça, na Praça da Bandeira. O local conta com uma galeria de fotos com vários pontos turísticos de Limoeiro, a exemplo da Casa do Coronel Chico Heráclio, Igreja Matriz, Morro do Cristo Redentor e Pedra do Cristo Ressuscitado.

“Com isso, a Prefeitura de Limoeiro incentiva a população e os turistas a explorarem o território limoeirense, fomentando a economia criativa e as demais atividades de geração de renda que giram em torno do turismo da nossa cidade”, destacou o prefeito Orlando Jorge. O gestor também falou sobre o andamento do projeto de revitalização do Morro do Redentor, inclusive, com a proposição de construção da nova imagem do Cristo.

Para secretária de Cultura, Turismo, Lazer e Juventude, Dolores Carmem, as ações representam o fortalecimento da atividade turística que a gestão priorizou. “É preciso que a gente entenda que o turismo é uma atividade econômica e muito importante para o desenvolvimento do município, da zona urbana e rural, e sozinho não fazemos tanto. Precisamos da parceria com a sociedade civil para desenvolver”, pontuou.