Enquanto os serviços de atendimento às necessidades da população seguem acontecendo, paralelamente, ações de planejamento e reorganização estão também sendo desenvolvidas em todas as pastas da nova Gestão Municipal em Limoeiro. A Secretaria Executiva de Trânsito e Segurança Cidadã, liderada pelo Coronel Cleidson Canel tem realizado importantes trabalhos junto à população em geral, ao quadro de efetivos da Guarda Municipal e aos mototaxistas.

O trabalho de fiscalização do trânsito e orientação educativa aos motoristas vem sendo prestado periodicamente em pontos estratégicos pelo quadro de efetivos da Guarda Municipal. A categoria esteve reunida junto ao secretário da pasta na noite da última segunda (11). “Foi um momento de escuta dos anseios dos nossos servidores. Buscamos conscientizar todos da necessidade de estarem empenhados para atingirmos algumas metas em curto, médio e longo prazo, conforme orientado em nosso plano de governo”, afirmou o Coronel Canel.

Dentre as metas que precisam ser atingidas com brevidade, está a regularização dos serviços prestados pelos mototaxistas limoeirenses. Buscando estabelecer um diálogo com esses profissionais, já no dia seguinte, terça (12), teve início um calendário de seis reuniões com os 610 profissionais desse segmento cadastrados no município. A divisão em grupos de 100 motoqueiros para cada reunião acontece em função do distanciamento social necessário por conta da pandemia de Covid-19.

Na primeira reunião, foi colocada a necessidade de organização da categoria para que o serviço possa ser prestado com segurança à população. Com a apresentação de um quadro demonstrativo da atual realidade “constatamos que cerca de 50% dos motoqueiros cadastrados apresentam alguma pendência quanto aos requisitos que a legislação exige para o exercício da profissão. Levando em consideração o momento pandêmico, estamos estabelecendo um prazo para que todos esses profissionais possam regularizar sua situação”, destacou o secretário da pasta.

Além do Coronel Canel, estiveram presentes o secretário de Planejamento Marcelo Gomes, o secretário de Desenvolvimento Agrícola e Meio Ambiente José Félix e o prefeito Orlando Jorge, que apontou aos presentes o compromisso de “assegurar que os mototaxistas de outras cidades não venham para Limoeiro ocupar o espaço de trabalho do cidadão daqui. Vamos disponibilizar coletes resistentes e confortáveis com a codificação para que os profissionais cadastrados em nossa cidade sejam devidamente reconhecidos pelos Guardas Municipais”.

Confira a seguir o calendário definido para realização das reuniões conforme número do colete de cada mototaxista:

12 JAN – 001 ao 100

13 JAN – 101 ao 200