Na manhã desta sexta-feira (10), no auditório da Gerência Regional de Educação do Vale do Capibaribe (GRE Vale do Capibaribe), a Prefeitura de Limoeiro, por meio da Secretaria de Educação e Esportes, promoveu o 1º Encontro Endo Motivacional. Destinado aos trabalhadores da Educação do município, o evento teve o objetivo de proporcionar momentos de descontração e motivação à categoria nesta reta final do ano letivo. De acordo com a pasta, 70 profissionais, dentre eles gestores, coordenadores pedagógicos e gerentes de Educação Infantil, foram contemplados pela iniciativa.

O secretário municipal de Educação e Esportes, Fernando Melo, destacou os desafios superados em 2021, com a implantação de projetos como o “Aula em Casa”, o “Mês das Crianças” e o “Ponto… Ando…” e o retorno gradual às atividades presenciais nas escolas em meio à pandemia da Covid-19, além dos desafios a serem encarados em 2022, com o avanço da vacinação contra o novo coronavírus e suas variantes em consonância com o planejamento para que as instituições de ensino possam atender mais crianças, mais jovens e mais profissionais. “Tivemos um ano muito difícil devido à pandemia da Covid-19. Então, tivemos que fazer todo esse processo de construção coletiva, para que pudéssemos ter uma equipe que pensasse e executasse as ações de forma harmônica. Estamos conscientes do que deu certo em 2021 e do que precisa ser melhorado para 2022. Esse encontro permite que nos conheçamos melhor. Dessa forma, poderemos alinhar a gestão para que, no próximo ano, coloquemos em prática tudo o que pensamos coletivamente para a Educação de Limoeiro”, comentou.

Por sua vez, o prefeito Orlando Jorge enalteceu o engajamento dos gestores das escolas do município no encontro. “Percorri todo o espaço e vi o quanto o ambiente está receptivo para os profissionais da Educação. Os gestores das 26 escolas do nosso município estiveram presentes. É importante motivar esses trabalhadores, pois eles cuidam das nossas crianças e dos nossos jovens, que são a esperança para o futuro, o sorriso do mundo e a alegria da vida. Investir na Educação é a melhor maneira de transformar e melhorar o mundo”, pontuou o gestor.

Na próxima segunda-feira (13), no Instituto Padre Luís Cecchin (IPLC), das 8h às 17h, a Secretaria de Educação e Esportes de Limoeiro, em parceria com entidades educacionais públicas e privadas do município, promoverá a II Conferência Municipal da Educação. Para saber mais detalhes sobre a programação, clique aqui.