Na tarde de terça-feira (14), através de uma comitiva da gestão municipal, a Prefeitura de Limoeiro visitou o stand do município na 21ª edição da Feira Nacional de Negócios do Artesanato. A Fenearte está sendo realizada no Centro de Convenções, em Olinda, na Região Metropolitana do Recife, desde o dia 10 deste mês. O evento, que conta com expositores e expositoras do Brasil e do exterior, segue até o próximo domingo (19).

À frente da comitiva, o prefeito Orlando Jorge destacou as oportunidades de negócio proporcionadas pela Fenearte para os artesãos e artesãs. “Pela representatividade que essa feira tem no mundo todo, é uma enorme satisfação poder participar da alegria dos nossos artesãos e artesãs, que estão representando dignamente a Cultura de Limoeiro. A partir dessa experiência, estaremos proporcionando algo parecido na Casa da Cultura, um projeto que a nossa gestão quer colocar em prática para dar espaço a esses profissionais”, comentou.

Por sua vez, a secretária municipal de Cultura, Turismo, Lazer e Juventude, Dolores Carmen, enalteceu a participação da Princesa do Capibaribe na Fenearte. “O nosso stand contempla, hoje, mais de 25 artesãos, que participam do Cadastro Municipal de Cultura e estão tendo a oportunidade de expor o seu trabalho. E, para nós, muito nos honra e nos alegra essa possibilidade”, celebrou.

Localizado na Rua 14 (Prefeituras), número 358, o stand do município de Limoeiro conta com as presenças dos artesãos Severino João (“Nino”), Lucivane (“Vânia”) e Lucineide (“Neide”), que são bastante conhecidos na Terra Amada. Os sentimentos de gratidão e felicidade são comuns a todos.

“Participo da Fenearte desde a primeira edição. E hoje, mais uma vez, a Prefeitura de Limoeiro transforma este sonho em realidade”, comemora “Vânia”. “A gestão nos apoia muito e nos dá a certeza de que muito mais será feito”, acrescenta “Neide”. “Estamos muito felizes por participar desta feira, que é uma das maiores do Brasil e do mundo”, finaliza “Nino”.

Além do stand da Prefeitura Municipal de Limoeiro, a Princesa do Capibaribe está representada, na Fenearte, por outros três stands: Associação dos Artesãos do Vale do Capibaribe (AAVCAP), Estação da Casa e Bordados à Mão.

Foto: Luís Francisco Prates/Prefeitura de Limoeiro