Entre os dias 21 e 24 de setembro, a Prefeitura de Limoeiro, por meio da Secretaria de Trânsito e Segurança Cidadã, realiza a Semana do Trânsito. A programação conta com diversas atividades educativas, contemplando pedestres, ciclistas, motociclistas e motoristas. Nesta terça-feira (21), a abertura terá arte-educadores pelas ruas da cidade, acompanhados na Banda Marcial da Pessoa Adulta e dos Idosos da Caravana do Palhaço Xililique.

Na quarta (22), os alunos das escolas municipais visitarão a nova sede da Guarda Civil Municipal. Na ocasião, o secretário de Trânsito e Segurança Cidadã, Coronel Cleidson Canel, e os agentes municipais farão apresentação dos trabalhos desenvolvidos diariamente pela pasta. A partir das 9h, um vídeo educativo sobre as “Leis de Trânsito” será apresentado no auditório do Centro Cultural Ministro Marcos Vinícius Vilaça, na Praça da Bandeira.

Ainda no auditório, também acontecerá a apresentação do tema da campanha 2021: “No Trânsito, sua responsabilidade salva vidas”. Em seguida, os alunos promovem blitz pedagógicas com os guardas municipais. Já na quinta (23), os arte-educadores voltam às ruas com novas atividades, além de autorama pedagógico que será montado na Praça da Bandeira. Neste dia, a criançada ainda poderá brincar com carrinhos eletrônicos, com agentes de trânsito para orientar no pequeno trânsito simulado.

A entrega livrinhos sobre trânsito seguro também faz parte das ações programadas, que contarão com o trabalho integrado de várias secretarias municipais, assim como a distribuição de caderneta aos CGM, como homenagem pelo dia do Guarda Municipal, que aconteceu no dia 03 de setembro. A Semana Nacional de Trânsito (SNT) acontece anualmente entre os dias 18 e 25 de setembro, com o objetivo de incentivar junto à sociedade um trânsito mais seguro. A SNT está prevista no Código de Trânsito Brasileiro (CTB) e também busca reduzir o número de acidentes de forma educativa.