Foto: Reprodução/É Notícia Web TV

Em Limoeiro, a retomada dos grandes eventos em meio à pandemia da Covid-19 continua aquecendo a Cultura e a Economia. O distrito de Vila Mendes vivenciou, no sábado (13) e no domingo (14), a 4ª edição da Banana Fest, popularmente conhecida como Festa da Banana. Dedicada à cultura popular e ao principal alimento cultivado na região, a festividade foi realizada pela Prefeitura de Limoeiro, em parceria com a comunidade local. A programação do primeiro dia contou com shows de Ítalo Bruno, Banda Sedutora e Mel com Terra. Já o encerramento ficou por conta de Anderson da Ciranda Raiz da Mata Norte, Repentista Eduardo Lopes & Amigos e Banda Labaredas.

O prefeito Orlando Jorge prestigiou os dois dias da Festa da Banana e definiu como contagiante a alegria do povo da Vila Mendes e das comunidades vizinhas. “O distrito de Vila Mendes, que congrega Lagoa Vermelha, Ji-Paraná, Lagoa Comprida, Pindoba, Convales, é uma região importante. E a Zona Rural de Limoeiro é produtora de banana. Então, a Banana Fest surge como oportunidade de valorizar o brejo. É uma causa que a Prefeitura abraçou, e realmente foi um sucesso”, afirmou.

Com os objetivos de valorizar ainda mais o evento e oferecer mais uma oportunidade de impulsionar o comércio na comunidade, a gestão municipal pretende incluir a Banana Fest no calendário cultural de Limoeiro. “Com o projeto que o presidente Juarez, idealizador desta festa, apreciará junto aos seus pares na Câmara dos Vereadores, incluiremos a festa no calendário cultural do nosso município. A Banana Fest estimula e incentiva a cultura de raiz, a cultura da nossa região, sobretudo valorizando esta que é uma economia importante para o brejo: a economia do plantio da banana”, completou Orlando Jorge.

Por fim, o gestor recorda a obra pela qual a Vila Mendes foi contemplada. “Além de diversas ruas da nossa cidade, o distrito de Vila Mendes recebeu asfalto em suas principais vias. Dessa forma, melhoramos a mobilidade e garantimos mais segurança aos moradores. Então, com essa obra, coroamos com êxito a realização da Banana Fest aqui na Vila Mendes”, pontuou.