Foto: Centro de Criação Galpão das Artes

Uma das entidades mais populares e mais consagradas do segmento cultural em Limoeiro, o Centro de Criação Galpão das Artes venceu a terceira edição do Prêmio Literário Professora Graça Beltrão, promovido pela Giral – Desenvolvimento Humano e Local (Glória do Goitá – PE). Este ano, a premiação abordou o tema: “Educação: novos jeitos, tempos e lugares”.

A iniciativa teve o objetivo de premiar as melhores produções textuais de estudantes e professores de instituições públicas de ensino e de Organizações da Sociedade Civil, categoria na qual o Galpão das Artes se sagrou vencedor.

Composta por profissionais de Educação gabaritadas na região Nordeste do Brasil, a comissão avaliadora do III Prêmio Literário Professora Graça Beltrão teve como integrantes: Shamara Paz, pedagoga, professora (Rede Municipal de Ensino de Glória do Goitá/PE) e mestranda em Letras (UFPE); Lucimere Barros, psicopedagoga institucional e clínica, professora (Rede Estadual de Ensino de Pernambuco) e graduanda em Psicologia; e Pollyanna Quadros, professora de Língua Portuguesa (Rede Estadual de Ensino da Paraíba).

A homenageada

Aposentada da Rede Estadual de Ensino de Pernambuco e da Rede Municipal de Ensino de Olinda, a professora Graça Beltrão sempre foi uma grande entusiasta da literatura brasileira. Ela faleceu em maio de 2020, com suspeitas de Covid-19. Homenageada do Prêmio Literário, ela também dá nome à biblioteca da entidade que promove o prêmio (Giral – Desenvolvimento Humano e Local), inaugurada no ano de sua morte.