Foto: Luiz Pereira Neto/Prefeitura de Limoeiro

As obras na Rede Municipal de Ensino de Limoeiro não param. Uma das instituições contempladas pelos serviços de reforma é a Escola Municipal João Heráclio Duarte, que fica na Avenida Severino Pinheiro, área central da cidade, e atende crianças, adolescentes, jovens e adultos da Rua da Alegria, da Vila da Paz, da Escadaria do Redentor e do Bairro Santa Luzia.

Com o objetivo de oferecer maior segurança e melhores condições de trabalho aos profissionais da Educação e melhores condições de aprendizado aos estudantes, as obras abrangem toda a estrutura do prédio com serviços em diversas frentes, tais como retelhamento, pintura, troca do madeiramento do telhado e de toda a parte elétrica, reposição de cerâmica e recuperação das fossas sépticas. Além disso, a escola receberá um novo teto em PVC, e as antigas lousas serão substituídas por whiteboards.

Foto: Aline Rêgo/Secretaria Municipal de Educação e Esportes

Os trabalhos são constantemente monitorados pelas equipes das Secretarias Municipais de Educação e Esportes e de Infraestrutura e Serviços Públicos. “Estamos, em mais uma visita, fazendo vistoria e acompanhando bem de perto a obra nesta escola. Estamos priorizando essas reformas em nossas instituições de ensino. Entregaremos uma escola totalmente adequada para receber as nossas crianças”, destacou o secretário municipal de Educação e Esportes, professor Fernando Melo.

A Ordem de Serviço da reforma das escolas públicas municipais de Limoeiro foi assinada pelo prefeito Orlando Jorge no dia 20 de maio deste ano, no auditório da Escola Municipal João Heráclio Duarte. Mais de 20 instituições de ensino serão contempladas pelos trabalhos.