Foto: Luiz Pereira Neto/Prefeitura de Limoeiro

No município de Limoeiro, março tem sido repleto de ações voltadas ao público feminino. As atividades integram a programação especial de comemoração ao Mês da Mulher. Na manhã desta quarta-feira (23), elas puderam contar com o Momento de Beleza da Mulher, uma iniciativa da Prefeitura de Limoeiro, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania e da Diretoria Executiva da Mulher, em parceria com a Clínica de Estética Elvis Lacerda.

Corte, hidratação e escova de cabelo foram alguns dos serviços realizados gratuitamente na sede da Diretoria da Mulher. “Neste mês de luta, debates e empoderamento, a gente não pode deixar de fazer acontecer as coisas que são naturais à mulher. E um deles é o cuidado com a imagem, para que a autoestima cada vez se estenda e fortaleça. Digo que isso faz parte das questões do empoderamento”, comentou a diretora executiva da Mulher, Maria da Conceição Amorim.

Na quarta-feira passada (16), no mesmo local, a programação contou com o Momento de Saúde da Mulher, onde foram prestados vários serviços de saúde preventiva, através de parceria com a Secretaria Municipal de Saúde. “Trabalhamos com dois ‘es’, de empoderamento e de enfrentamento. O trabalho para a mulher em Limoeiro é intenso. O trabalho é para ela realmente ser o que deseja ser. O lugar dela é onde ela quiser”, reforçou a diretora.

Parceiro voluntário, o esteticista Elvis Lacerda, juntamente com suas ex-alunas, realizou os atendimentos gratuitos. Conhecido como “Mágico da Beleza”, ele desenvolve um projeto social na área de estética há 30 anos em Limoeiro. Elvis agradeceu e elogiou a iniciativa da Prefeitura em convidar e abrir espaço para essa parceria. “Agradeço à gestão municipal por abraçar este grandioso projeto que temos. Levantar a autoestima da mulher é algo grandioso”, pontou Lacerda.

Foto: Paulo Pinto/Prefeitura de Limoeiro

A cabeleireira Marinete Silva também deu sua parcela de contribuição. “Aqui, mostramos o que tem de beleza na mulher. O que estou fazendo é mostrar o que é uma mulher realmente. Hoje em dia, tudo parte do visual. É a partir de uma maquiagem e de um cabelo que a mulher se torna mais poderosa. No meu ponto de vista, deixamos as mulheres com a autoestima melhor”, ressaltou Marinete.

Moradora da Vila da Paz, Amanda Maria foi uma das contempladas com o Momento de Beleza da Mulher. Ela enalteceu a importância das oportunidades em diversas áreas que estão sendo oferecidas às mulheres de Limoeiro. “Eu agradeço muito pela oportunidade de termos esse projeto aqui, para que a gente possa ficar ainda mais bonita do que já é. Não só nós, mulheres, mas a Prefeitura é nota dez pelos muitos projetos que vem fazendo para todos”, disse Amanda.

As atividades, que começaram no início do mês de março, ainda se estendem até a próxima semana. Iniciada com a Campanha KM 70, que relembrou um crime brutal praticado contra uma jovem há mais de 50 anos com o propósito de levar a sociedade a refletir sobre a violência que ainda existe contra as mulheres, a programação seguiu com momentos de saúde, palestras, orientações sobre a Lei Maria da Penha, atualização de vacinas, entre outros serviços.

“Fico muito honrada com a oportunidade de levantar a autoestima das mulheres. Agradeço à equipe que nos proporcionou uma programação que contempla o cuidado com a mulher. Estamos paulatinamente voltando com as atividades presenciais e, através do projeto Viva Comunidade, chegaremos a outras comunidades com ações como essas que estão sendo proporcionadas hoje a essas mulheres”, afirmou a secretária de Desenvolvimento Social e Cidadania, Flávia Melo.