Na noite desta segunda-feira (16), na Praça da Bandeira, coração de Limoeiro, a Prefeitura promoveu o grandioso lançamento do São João 2022, com o anúncio das atrações da festa junina do Parque de Exposição Dr. Emídio Cavalcante. A expectativa era enorme, tendo em vista que a festividade mais popular do município do Agreste pernambucano não era realizado há dois anos, em decorrência da pandemia da Covid-19. A realização neste ano é possível devido ao alto índice de vacinação contra o novo coronavírus e à queda significativa do número de casos de Covid-19 no Estado de Pernambuco. O cenário epidemiológico, portanto, permite a realização de eventos com 100% da capacidade.

Na abertura do evento, a secretária municipal de Cultura, Turismo, Lazer e Juventude, Dolores Carmen, destacou o papel de resistência do setor cultural em meio à crise pandêmica. “O retorno do nosso tradicional São João é uma oportunidade de reaquecer não só a Economia, mas principalmente a Cultura de Limoeiro, que passou por muitas dificuldades por causa da pandemia. Limoeiro tem uma Cultura rica em encantos, rica em pluralidade, rica em beleza. Estamos muito felizes porque o nosso São João está de volta”, afirmou.

Bastante entusiasmado com o retorno do São João de Limoeiro, o prefeito Orlando Jorge também confirmou a realização dos festejos juninos na Rua da Alegria, com o tradicional forró pé-de-serra e atrações locais e regionais. A data do anúncio e as datas da programação ainda serão definidas. “Depois de tanto sofrimento pelo qual o Brasil, Pernambuco e Limoeiro passaram por causa da pandemia, é muito gratificante poder fazer uma festa de grandes proporções, trazer alegria e entretenimento para o povo em praça pública e aquecer a nossa Economia. Podemos dizer, com todas as letras, que Limoeiro tem o quarto maior São João do Nordeste, atrás apenas de Caruaru (PE), Campina Grande (PB) e Petrolina (PE)”, enalteceu.

Autor das emendas parlamentares que garantiram a festa no Parque de Exposição, o deputado federal e ex-prefeito Ricardo Teobaldo ressaltou a importância do São João para a Economia local. “Bares, restaurantes, hotéis, pousadas, motéis, taxistas e mototaxistas serão bastante procurados. Muito dinheiro vai circular pela nossa cidade. O São João gera muita renda e empregos diretos e indiretos para os nossos munícipes”, sublinhou.

A programação do São João do Parque de Exposição será promovida pela Prefeitura de Limoeiro, em parceria com a BG Promoções. “Fizemos uma grade que pudesse atrair o público em geral, tanto de Limoeiro como de cidades vizinhas, cidades de outros Estados e capitais. Não tenho dúvidas de que isso vai acontecer. Já tivemos experiências muito boas aqui em Limoeiro”, disse Luciano Rego, um dos produtores da BG.

O anúncio na Praça da Bandeira também contou com show de Aldinho do Acordeon, artista limoeirense que será uma das atrações do Parque de Exposição. “A gente se vê no Parque de Exposição no dia 25, gente! Quero agradecer à Prefeitura de Limoeiro por me honrar com esta oportunidade”, disse o cantor em sua mensagem ao público presente.

Confira a programação completa:

22/06 (Quarta-Feira)
Xand Avião