Este ano, no município de Limoeiro, o Dia de Finados foi marcado por uma tarde de fortes emoções, lembranças e reflexões. Na data em que o país rende homenagens aos falecidos, a Prefeitura de Limoeiro, em parceria com a Sociedade Musical 25 de Setembro, promoveu o I Concerto Musical para a Vida. O evento, que também contou com a participação das crianças que integram o Projeto Música na Terra Amada – mais uma iniciativa da gestão municipal – ocorreu na área externa do Cemitério São João Batista.

Reunindo milhares de pessoas, o concerto encantou o público com músicas religiosas e prestou homenagens àqueles que se encontram na eternidade. “Com iniciativas maravilhosas como essa, nossa gestão está estimulando crianças e jovens de Limoeiro à aprendizagem, às interações sociais e ao desenvolvimento de habilidades. Ao mesmo tempo, reforçamos nosso compromisso de valorizar as diversas manifestações culturais que enriquecem a Princesa do Capibaribe”, destacou o prefeito Orlando Jorge.

O visitante que chegou ao cemitério ficou encantado com o movimento musical promovido pelo Governo Municipal e pela 25 de Setembro. Por sinal, essa parceria tem levado o ensinamento das notas musicais para centenas de alunos da Rede Municipal de Ensino. “Nós acreditamos no poder transformador da música e queremos proporcionar experiências pedagógicas ainda melhores para nossos estudantes”, reforçou Orlando. Atualmente, o projeto contempla as Escolas Cônego Deusdedith, João Duarte, Castelo Branco, Antônio Vilaça e Nossa Senhora dos Anjos.

Ao fazer referência à bênção dada pelo padre italiano Alfonso Pontoglio, que está visitando Limoeiro, terra onde desenvolveu durante décadas um amplo trabalho de evangelização, o prefeito reafirmou o compromisso da gestão em promover momentos de bem-estar. “Estamos aqui nesse momento emocionante, com a participação especial das crianças do Projeto Musica na Terra Amada e da Sociedade Musical 25 de Setembro. Momento que a gente realiza em homenagem aos entes queridos e aos nossos antepassados que merecem estar em nossas lembranças. Nós nos sentimos honrados”, finalizou o gestor municipal.

O vice-prefeito José Barbosa Neto (Zé de Nena Barbosa) também acompanhou a apresentação e ressaltou a importância do I Concerto Musical para a Vida, não apenas para o Dia de Finados, mas para o dia a dia da cidade. “Aqui, as pessoas vieram visitar seus entes queridos e viram essa grande apresentação com as crianças das escolas municipais que participam do Projeto Música na Terra Amada”, pontuou. O projeto é coordenado pelas Secretarias Municipais de Educação e Esportes, de Desenvolvimento Social e Cidadania e de Cultura, Turismo, Lazer e Juventude.

Com responsabilidade e zelo, Prefeitura preparou cemitérios de Limoeiro para visitas

Com os trabalhos de manutenção, limpeza, capinação, pintura e iluminação nos cemitérios São João Batista, da Vila Urucuba e da Vila Mendes, sendo o primeiro na Zona Urbana e os dois últimos na Zona Rural de Limoeiro, a gestão municipal, por meio das Secretarias de Administração e Tecnologia e de Infraestrutura e Serviços Públicos, proporcionou maior comodidade aos visitantes no Feriado Nacional de Finados.

Os serviços tiveram repercussão muito positiva nas páginas da Prefeitura nas redes sociais. “Ficou muito bom”, comentou a professora Márcia Mendel. “Parabéns pelo excelente trabalho”, destacou o estudante universitário Hélio Farias.