Investir na Educação é acreditar na plenitude da cidadania e, consequentemente, em um futuro melhor para a sociedade. Proporcionar um ambiente saudável, com melhores condições de trabalho para os profissionais da área e estruturas adequadas de estudos para os alunos, colabora com o conforto e a saúde de toda a comunidade escolar e, ao mesmo tempo, melhora os serviços ofertados às famílias limoeirenses. Através dessa mentalidade progressista, a Prefeitura Municipal de Limoeiro, por meio das Secretarias de Educação e Esportes e de Infraestrutura e Serviços Públicos, vem investindo nas reformas das unidades da Rede Municipal de Ensino, a exemplo das Escolas Otaviano Basílio Heráclio do Rêgo e Professor Antônio de Souza Vilaça e do Centro Municipal de Educação Infantil Padre Luís Cecchin.

De acordo com a Secretaria Municipal de Educação e Esportes, a Escola Antônio Vilaça e o CMEI Padre Luís Cecchin estão contempladas pela ordem de serviço assinada pela gestão municipal em maio deste ano, enquanto a Escola Otaviano Basílio, que inspirava maiores cuidados, representa um projeto à parte, cuja obra vem sendo executada com recursos próprios.

“Requalificar as estruturas das creches e das escolas é um autêntico projeto de futuro da nossa gestão municipal. Com planejamento estratégico, dedicação, responsabilidade e trabalho, construiremos um Limoeiro melhor para a nossa gente”, destacou o prefeito Orlando Jorge.

Escola Otaviano Basílio

“A Escola Municipal Otaviano Basílio Heráclio do Rêgo é uma das unidades de ensino que mais aportam recursos do Fundo Educacional, sendo uma prova do compromisso que a gestão tem com todos os cidadãos, além do zelo com os recursos públicos, o que possibilitou que a obra fosse executada com dinheiro dos cofres municipais”, ressaltou o responsável pela pasta, o professor Fernando Melo.

Ainda na pauta das obras do Otaviano Basílio, estão projetadas as construções de cinco novas salas, novas cobertas e novos banheiros, além de retelhamento e reformas da cozinha e do parque. Também estão previstas as execuções de novos projetos na parte elétrica, sanitária, hidráulica e paisagista. Além disso, conforme a Educação Municipal, a Direção, a Secretaria, a Coordenação e a Sala dos Professores da instituição de ensino serão divididas após a conclusão das obras, para uma maior organização dos setores.

Escola Antônio Vilaça

Localizada no Bairro Otácio de Lemos, a Escola Municipal Professor Antônio de Souza Vilaça já se encontra na reta final da reforma. De acordo com a Secretaria de Educação e Esportes, a pintura predial, a requalificação estrutural das salas de aula e dos banheiros e a troca da parte elétrica se encontram em fase de conclusão.

A instituição já recebeu nova pavimentação em piso cerâmico e teve todo o telhado refeito e impermeabilizado. “Uma das prioridades da nossa gestão é oferecer uma maior qualidade educacional aos nossos munícipes. Desta feita, obras estruturais e reformas têm sido executadas. Todos que fazem a Secretaria de Educação e Esportes compartilham desse compromisso”, afirmou o secretário Fernando Melo.

CMEI Padre Luís Cecchin

As obras também não param no Centro Municipal de Educação Infantil Padre Luís Cecchin, onde já foram realizados o retelhamento, instalações hidrossanitárias, instalações elétricas, a reforma de muros e construção de muros.

Para a próxima fase dos trabalhos, estão previstas a troca do alambrado e a pintura da estrutura da creche, que fica no Bairro da Pirauíra.

Fotos: Aline Rêgo e Erivaldo Carvalho/Secretaria Municipal de Educação e Esportes