Foto: Luís Francisco Prates/Prefeitura de Limoeiro

Da Zona Urbana à Zona Rural, Limoeiro se tornou um canteiro de obras. Uma das comunidades atendidas pelos serviços de infraestrutura da Prefeitura foi o distrito de Vila Mendes, onde as vias principais foram contempladas pela tão aguardada pavimentação asfáltica.

Um dos moradores beneficiados foi o aposentado José de Melo. “A obra foi uma maravilha. O fluxo está mais viável, uma maravilha. Ficou tudo perfeito. Quero agradecer à Prefeitura por essa obra. E desejo que mais melhorias venham a Limoeiro”, afirmou.

A aposentada Maria Betânia também comemorou os trabalhos realizados na comunidade. “Agradeço a todos que colaboraram com essa obra. As ruas ficaram bem melhores. Nós estamos muito satisfeitos”, ressaltou.

O próximo território rural a ser atendido pela gestão municipal, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos, é a Vila Urucuba. As principais ruas da comunidade, popularmente conhecida como “Cedro”, estão sendo preparadas para a pavimentação asfáltica.

Foto: Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos

Outras obras em Limoeiro

Os avanços também são vistos na cidade, onde, este ano, já foram inaugurados o Laboratório Municipal Dr. Afrânio Magalhães, a Farmácia Central Vereador Nino Luiz e o Centro de Controle de Zoonoses, equipamentos do Sistema Único de Saúde (SUS). No solo onde será construída a nova ponte do município, que ligará a Rua Santa Cruz à Avenida Capibaribe e será um verdadeiro marco para a mobilidade urbana de limoeirenses e turistas, está sendo feita a sondagem para, posteriormente, ser realizada a concretagem da área, processo fundamental para a sequência da obra.

Por sua vez, as Avenidas Jerônimo Heráclio (Ponto Certo), Severino Pinheiro (Centro) e Santo Antônio (Centro) e as Ruas da Alegria (Centro), Doutor José Cordeiro (Centro), São Sebastião (Alto de São Sebastião) e Padre Nicolau Pimentel (Bairro José Fernandes Salsa) foram contempladas pelo recapeamento asfáltico. Neste momento, acontece a pavimentação asfáltica da Rua Coronel Manoel de Aquino, no Bairro José Fernandes Salsa.

Outras obras em andamento são a revitalização dos canteiros da Avenida Severino Pinheiro e a reforma do Mercado Público Municipal, ambas na área central da cidade, e as construções da mais nova Academia da Saúde de Limoeiro, que abrangerá os Loteamentos Santana e Morada Nova, e da Creche Padrão FNDE, que atenderá as comunidades São Jorge e Nossa Senhora de Fátima. No âmbito da Educação, as escolas da Rede Municipal de Ensino estão sendo reformadas para melhor atenderem os trabalhadores da área e as comunidades. Os serviços incluem atividades como retelhamento, pintura, renovação da parte elétrica, substituições de mesas e cadeiras.