Foto: Luís Francisco Prates/Prefeitura de Limoeiro

O Viva Comunidade, projeto da Prefeitura de Limoeiro que visa ampliar a integração entre a administração pública e as comunidades urbanas e rurais do município, chegou à oitava edição. Dessa vez, a Comunidade da Linha foi a contemplada. As ações foram realizadas na Unidade Básica de Saúde do local.

Aferição de PA e HGT, vacinação, avaliações odontológicas e nutricionais, ventosaterapia, atendimento da Sala do Empreendedor, busca ativa escolar, atendimento jurídico, Castramóvel para cães e gatos, atendimentos do CRAS, CREAS, Programa Criança Feliz e Diretoria da Mulher, orientações sobre Cadastro Único e Auxílio Brasil e entregas de kits de enxovais às gestantes cadastradas na UBS Linha estiveram entre os serviços de utilidade pública oferecidos pela gestão municipal. Uma das moradoras atendidas foi a estudante universitária Layanne Lira, que levou sua gata de estimação para ser castrada após efetuar cadastro na UBS. “Quero agradecer à Prefeitura pela assistência que está sendo dada aos nossos bichinhos através do Castramóvel. Eu tive essa assistência com a minha gata. E foi um atendimento maravilhoso”, celebrou.

Profissional de atendimento do Centro de Controle de Zoonoses de Limoeiro, Lucas Correia compartilhou que, desde a inauguração do espaço, somando os procedimentos no prédio às ações itinerantes do Castramóvel, aproximadamente mil castrações de cães e gatos já foram realizadas em Limoeiro. “Os dias de castrações no Centro de Controle de Zoonoses são na segunda-feira e na terça-feira pela manhã, de 8h às 11h, ou na terça-feira à tarde, das 13h30 às 16h. A gente está fazendo o cadastro de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Você também pode fazer o cadastro na sua UBS, com a sua Agente de Saúde”, reforçou.

Foto: Luís Francisco Prates/Prefeitura de Limoeiro

Uma novidade desta edição do Viva Comunidade foi o atendimento da Sala do Empreendedor, promovido numa parceria entre a Diretoria Executiva de Indústria e Comércio, pasta que integra o organograma da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Agrícola, Meio Ambiente, Indústria e Comércio, e a Faculdade de Ciências Aplicadas de Limoeiro (FACAL). “Os atendimentos têm o objetivo de auxiliar os empreendedores da nossa cidade em seus negócios, em seus planejamentos e em suas gestões”, destacou a coordenadora do Curso de Administração da FACAL, professora Andrea Travassos. “Para quem não pôde vir ao Viva Comunidade, é MEI e deseja ser atendido, nós estamos de segunda a sexta na nossa sede, que fica em frente ao Banco Santander, no Centro de Limoeiro. O atendimento é das 8h às 13h”, completou o agente de Desenvolvimento de Indústria e Comércio, Ítalo Eduardo.

O nutricionista Roberto Santana, que realizou atendimentos na oitava edição do projeto, definiu o Viva Comunidade como um “golaço” da Prefeitura. “Essas ações são interessantes para agregar valor às Unidades Básicas de Saúde e aos bairros. A gente está vivendo um tempo de associativismo, onde a comunidade tem que se integrar cada vez mais com os serviços de Saúde. Essa ação trazida pela Prefeitura, por meio das Secretarias envolvidas e integradas, é muito importante e nos ajuda a identificar as necessidades de cada localidade”, pontuou.