Foto: Divulgação/Escola Municipal Antônio de Souza Vilaça

A Escola Municipal Antônio de Souza Vilaça celebrou com orgulho a vitória de Thays Rodrigues da Silva Sousa, uma talentosa estudante de apenas 9 anos, que garantiu o 1º lugar na etapa estadual do concurso “MPT na Escola”, promovido pelo Ministério Público do Trabalho (MPT). A conquista de Thays se deu na categoria de poesia, na qual sua produção artística destacou, de maneira sensível e impactante, os malefícios do trabalho infantil.

A cerimônia de julgamento do Prêmio Estadual contou com a avaliação minuciosa de uma comissão julgadora diversificada, composta por representantes dos setores Judiciário, Executivo, Legislativo, não governamental, movimentos sociais, artistas e adolescentes.

Em um gesto de transparência e imparcialidade, os nomes dos jurados só foram revelados conjuntamente com a divulgação dos resultados. O resultado foi prontamente compartilhado nas redes sociais do MPT/PE após a conclusão da apuração dos votos.

Em um próximo capítulo, Thays Rodrigues terá a honra de receber a sua merecida premiação do Ministério Público do Trabalho na manhã do dia 1º de setembro, na capital pernambucana. A jovem prodígio continuará a representar Pernambuco no palco nacional do Concurso MPT na Escola.

A Prefeitura de Limoeiro demonstra seu apoio e entusiasmo, celebrando essa notável conquista e torcendo para que todo o Brasil reconheça o empenho incansável em garantir os direitos fundamentais de nossas crianças e adolescentes.