Foto: Reprodução/@educacaolimoeiro

Para promover uma aula bem diferente e dinâmica, a coordenação da Educação de Jovens e Adultos (EJA) estará realizando uma noite cheia de surpresas. No dia 12 de abril, alunos matriculados nessa modalidade educacional visitarão o museu do Homem do Nordeste, no Recife.

Cerca de 30 alunos serão convidados para embarcarem nessa viagem noturna e cheia de diversões. Afinal, o museu reúne acervos que revelam a pluralidade das culturas negras, indígenas e brancas, desde as origens até os diferentes desdobramentos que formam o que hoje é chamado genericamente de cultura brasileira.

Segundo a coordenadora da EJA em Limoeiro, Edna Alves, retomar esse projeto será muito gratificante em virtude da riqueza de conteúdo a qual os alunos terão acesso. “O museu é um espaço de extrema importância para a formação educacional, cultural e cidadã. É um lugar de memória social que estimula reflexões sobre os modos como as pessoas pensam sobre sua própria identidade e sobre outras identidades constitutivas da sociedade”, afirmou Edna.