Foto: Luís Francisco Prates/Prefeitura de Limoeiro

Os alunos da Escola Municipal Luís Sátiro Pereira, localizada no distrito da Vila Mendes, ganharam um maravilhoso presente nesta sexta-feira (11), Dia do Estudante. A Prefeitura de Limoeiro, por meio da Secretaria de Educação e Esportes, iniciou a entrega dos novos fardamentos da Rede Municipal de Ensino, dando continuidade aos avanços na área educacional. A unidade escolar foi a primeira contemplada por essa importante ação do governo municipal.

De acordo com a pasta, cada estudante das escolas municipais terá direito a duas camisas. A vestimenta de cor branca tem gola nas cores da bandeira de Limoeiro e apresenta o brasão do município, na parte da frente, e o logotipo da Prefeitura Municipal de Limoeiro juntamente com o nome completo da Secretaria, na parte de trás. A gestão estima que o processo de entrega das fardas nas unidades escolares ocorrerá até o mês de setembro.

Foto: Luís Francisco Prates/Prefeitura de Limoeiro

“É um momento de grande alegria. É um gesto importante, de sensibilidade, de preocupação. Nossa gestão tem realizado ações concretas com o objetivo de atualizar o processo educacional, garantindo infraestrutura, merenda de qualidade, transporte escolar, fardamento, entre outros direitos. Temos vários projetos importantes como o Saber Mais, De Olho no SAEB, Vale Formação, Música na Terra Amada, aulas de Natação. E novas ações virão, para que a gente possa garantir, dentro de cada escola, o aperfeiçoamento da Educação”, destacou o secretário municipal de Educação e Esportes, Fernando Melo, que realizou a entrega dos novos fardamentos na instituição de ensino.

A gestora da Escola Municipal Luís Sátiro Pereira, Fabíola Bandeira, demonstrou grande entusiasmo com a iniciativa. “Sou professora efetiva do município há mais de 10 anos, e é a primeira vez que eu presencio um gesto como esse. Um gesto de carinho, cuidado e atenção com os nossos estudantes. Quero agradecer à gestão municipal por sempre estar atenta às nossas necessidades e tratar os nossos alunos como eles merecem”, declarou.

Vale recordar que a Escola Municipal Luís Sátiro Pereira recebeu uma grande reforma e foi completamente repaginada para melhor atender a comunidade escolar. A reinauguração do espaço aconteceu no dia 14 de dezembro de 2022.