O prefeito Orlando Jorge e o vice-prefeito José Barbosa do Rêgo Neto (“Zé de Nena Barbosa”) acompanharam, juntamente com o superintendente adjunto da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), Samuel Andrade, nesta segunda-feira (30), a conclusão da pavimentação asfáltica das ruas do Distrito da Vila Urucuba. Executada através de uma exitosa parceria entre o Governo Municipal e a Codevasf, a obra proporcionou melhorias na mobilidade da comunidade e garantiu mais segurança a pedestres e condutores.

Também estiveram presentes na ação, representando a linha de frente da Prefeitura, os secretários municipais Elias Vieira (Infraestrutura e Serviços Públicos), Flávia Melo (Desenvolvimento Social e Cidadania), Ricardo Silva (Defesa Social e Trânsito), Saulo Melo (Administração e Tecnologia) e Ana Guerra (Fazenda) e Paloma Sonally (Saúde). Por sua vez, os vereadores Marcos André Paz, Marcos Sérgio, Inácio Filho e Zózimo Albuquerque representaram o Poder Legislativo Municipal.

“É muito bom poder contemplar esse trabalho e saber que isso vai melhorar a mobilidade e a qualidade de vida das pessoas da Vila Urucuba. Quero parabenizar a Prefeitura de Limoeiro pela articulação junto à Codevasf”, declarou o superintendente adjunto da Codevasf, Samuel Andrade, em sua visita à comunidade.

Já o prefeito Orlando Jorge destacou a parceria com o Governo Federal e as diversas obras que a gestão municipal vem realizando na Vila Urucuba. “A Codevasf é uma empresa pública brasileira de grande valor. O Governo Federal é parceiro importante das nossas ações. É asfalto novo, é o povo feliz, é o desenvolvimento chegando na Vila Urucuba. Além do asfalto, estamos instalando lâmpadas de LED e lançando Wi-Fi com qualidade 5G na praça da comunidade”, sublinhou o gestor.

Foto: Luís Francisco Prates/Prefeitura de Limoeiro

Iluminação LED e Praça Conectada

Reforçando o caráter estratégico e eficiente das suas ações, a Prefeitura Municipal de Limoeiro também realizou na Vila Urucuba, paralelamente à obra de pavimentação asfáltica, a instalação de luminárias LED e o lançamento do Projeto Praça Conectada.

A iluminação LED é comprovadamente mais eficiente e mais econômicas do que outros tipos de iluminações e está deixando Urucuba mais sustentável, mais segura e mais iluminada. Por sua vez, o Praça Conectada garante acesso à Internet de forma gratuita e com qualidade 5G na Praça Pedro Albanez, principal espaço de lazer da comunidade. “Estamos atentos às demandas da população e chegaremos a mais comunidades. Limoeiro precisa continuar melhorando e avançando”, reforçou o prefeito Orlando Jorge na Live de lançamento do programa.

Mais comunidades serão contempladas pela pavimentação asfáltica

Em entrevistas concedidas a veículos de comunicação de Limoeiro, o prefeito Orlando Jorge informou que a pavimentação asfáltica realizada em parceria com a Codevasf chegará a outras localidades. “Chegaremos à Vila Zé Viúvo, que marca a saída da cidade e a entrada no brejo. Depois, iremos à Rua Edson Barbosa do Rêgo, à Passagem Molhada da Congal e ao Bairro da Congal. São pontos importantes e estratégicos para o trânsito da nossa cidade”, concluiu.