Foto: Divulgação/Defesa Civil de Pernambuco

Órgão responsável por prevenir, combater e minimizar desastres provocados por períodos de enchente ou de estiagem, a Defesa Civil esteve presente em Limoeiro ao longo desta semana. Na manhã de quinta-feira (18), a entidade estadual visitou a Escola Municipal Desembargador José Alexandre de Vasconcelos Aquino, localizada na Avenida Jerônimo Heráclio. Na instituição da Rede Municipal de Ensino, a Escola de Defesa Civil de Pernambuco (EDC-PE) encenou a peça teatral “Lixo no Lixo”.

A apresentação contou com a atuação dos próprios agentes da Defesa Civil de Pernambuco, que levam informações de interesse público de forma lúdica e divertida. “O objetivo do evento é conscientizar os alunos quanto ao destino correto do lixo como forma de minimizar ou até mesmo evitar o surgimento de adversidades relacionadas a alagamentos e deslizamentos de barreiras”, explicou o gerente da Escola da Defesa Civil de Pernambuco, Major BM Roberto Menezes.

Foto: Divulgação/Defesa Civil de Pernambuco

Além de serem contemplados com a apresentação, os estudantes foram presenteados com o Jogo Educativo de Tabuleiro da Defesa Civil de Pernambuco. O brinquedo possui diversas atividades e é outra parte essencial da ação educativa da DC.

Curso de Gerenciamento em Desastres

Foto: Divulgação/Defesa Civil de Pernambuco

Na manhã de quarta-feira (17), também em Limoeiro, a Defesa Civil de Pernambuco ministrou o Curso de Gerenciamento em Desastres.

Ministrada na sede da Gerência Regional de Educação do Vale do Capibaribe (GRE-VC), a capacitação foi direcionada a equipes de Defesas Civis Municipais e servidores públicos do Agreste e da Zona da Mata. Na ocasião, o Poder Executivo Municipal esteve representado pelo secretário de Desenvolvimento Agrícola, Meio Ambiente, Indústria e Comércio, José Félix, e pelo diretor executivo de Desenvolvimento Agrícola e Meio Ambiente, Felipe Arruda.

O curso teve o objetivo de oferecer uma maior preparação para eventos adversos, visto que a quadra chuvosa na região já se iniciou.

Foto: Defesa Civil Municipal