Escola Municipal João Heráclio Duarte (Foto: Secretaria Municipal de Educação e Esportes)

Os estudantes da Escola Municipal João Heráclio Duarte, localizada na Avenida Severino Pinheiro, no Centro de Limoeiro, serão contemplados com uma unidade educacional totalmente reformada em breve. Os serviços realizados pela Prefeitura, por meio das Secretarias Municipais de Educação e Esportes e de Infraestrutura e Serviços Públicos, incluem ampliação de espaços, revestimento cerâmico e troca de telhado.

De acordo com a Secretaria de Educação e Esportes de Limoeiro, os setores que estão sendo reformados e ampliados são a sala administrativa, salas de aula, refeitório, cozinha e varandas. Trocas de pisos, revestimento cerâmico, instalação de janelas e portas em alumínio e pintura geral são outras ações em andamento. “Atualmente, as equipes trabalham nas escavações da fundação do novo muro, pavimentação em bloco de piso intertravados e instalação da grade de segurança. Estão reformando e adicionando novo espaço sanitário adaptado, caixas d’água e outros serviços”, informou o secretário da pasta, Fernando Melo.

Escola Municipal Otaviano Basílio Heráclio do Rêgo (Foto: Secretaria Municipal de Educação e Esportes)

Outra instituição da Rede Municipal de Ensino que vem sendo “repaginada” é a Escola Otaviano Basílio Heráclio do Rêgo, situada no Bairro do Juá. “Não é exagero dizer que estamos construindo uma nova escola. A unidade vem sendo completamente reformada e ampliada”, sinalizou Melo.

Na pauta das obras estão a construção de cinco novas salas e a instalação de novas cobertas, além de retelhamento e construção de novos banheiros. Também estão previstas as renovações nos setores elétrico, sanitário e hidráulico da escola, juntamente com serviços de paisagismo, instalação de um novo parque e reforma da cozinha. Após a conclusão da obra, para uma maior organização, os setores terão novas divisões, com salas exclusivas para Direção, Secretaria, Coordenação e Professores.