Foto: Luís Francisco Prates/Prefeitura de Limoeiro

Na manhã desta quarta-feira (6), a Prefeitura de Limoeiro, por meio das Secretarias de Desenvolvimento Social e Cidadania e de Educação e Esportes, promoveu o Festival da Terceira Idade de Limoeiro (FESTILIM). O evento fez parte da 53ª edição dos Jogos Escolares de Limoeiro (JEL).

A programação se iniciou com a Caminhada da Alegria, que saiu da Praça da Bandeira, percorreu a Avenida Severino Pinheiro, a Rua Vigário Joaquim Pinto, a Ponte Severino Pinheiro (“Ponte Velha”) e a Rua Coronel Manoel de Aquino e teve como destino a Associação Atlética Banco do Brasil. Na quadra da AABB Limoeiro, os idosos participaram de jogos recreativos, saborearam um delicioso lanche e confraternizaram entre si.

Foto: Luiz Pereira Neto/Prefeitura de Limoeiro

“Quero agradecer às equipes do PIM, do CCI, da Diretoria da Mulher e da Diretoria de Esportes pela exitosa articulação para a realização desse grande evento. Para mim, que fui atleta, é uma grande emoção ver que nossos idosos hoje são protagonistas na programação dos Jogos Escolares”, destacou a secretária municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania, Flávia Melo, em seu discurso na chegada à AABB.

Por sua vez, o prefeito Orlando Jorge reafirmou que o Governo Municipal segue empenhado na missão de promover saúde e bem-estar à terceira idade. “Limoeiro está entre as 20 melhores cidades do Nordeste para a população idosa. O PIM e o CCI com certeza são fundamentais para essa marca que a gente conquistou. E, em breve, teremos o CCI completamente reformado, bonito e reinaugurado. A terceira idade de Limoeiro merece todo esse cuidado e todo esse carinho”, comemorou o gestor.

Foto: Luís Francisco Prates/Prefeitura de Limoeiro

À frente do PIM em seus primórdios, incentivadora do movimento no dia a dia e integrante da equipe da Diretoria Executiva de Esportes, a educadora física Maria da Conceição Amorim transmitiu uma mensagem motivacional à terceira idade de Limoeiro. “Nossa frase motivacional é ‘Dias melhores para sempre’. O PIM e o CCI levam muita alegria aos nossos idosos e os tiram da ociosidade. Isso é motivo de gratidão e de alegria”, afirmou “Cecinha Amorim”, com bastante emoção, em seu discurso.