Arte: Divulgação/Lionarte

A Prefeitura de Limoeiro segue empenhada na missão de fomentar o setor cultural. Com apoio do Governo Municipal, a Companhia de Eventos Lionarte estará promovendo, dos dias 28 de outubro a 4 de novembro, a 20ª edição do Festival de Teatro de Limoeiro – FESTEL. Os palcos serão o Centro Cultural Ministro Marcos Vinícios Vilaça, na Praça da Bandeira, e o Espaço Cultural Lionarte, no Bairro do Ponto Certo.

A programação contará com atividades culturais, debates, seminários e espetáculos teatrais de diversas linguagens, nos turnos da manhã, às 10h, tarde, às 15h, e noite, a partir das 19h. Todas as ações serão gratuitas e abertas ao público.

Há 20 anos, o FESTEL vem fomentando e promovendo escoamento do teatro na região do Agreste de Pernambuco, revelando novos talentos para os cenários culturais estadual e nacional, além de proporcionar diversas manifestações artísticas através da integração cultural que a Cia. de Eventos Lionarte tradicionalmente promove.

Nesta edição, o evento tem a honra de homenagear a atriz, produtora cultural e uma das cofundadoras da Companhia, Rosângela Maria. Um dos grandes nomes das artes cênicas e da cultura limoeirense, ela tem atuação nas áreas de Educação e Saúde e exerce uma efetiva e contínua militância na Cultura como artista, produtora ou gestora pública, sempre contribuindo com o debate do fazer cultural.

Serão realizados 14 espetáculos, duas apresentações culturais e um seminário. A abertura acontecerá no próximo sábado (28/10), a partir das 18h30, na Praça da Bandeira, com a apresentação da Banda da Pessoa Idosa, da Caravana do Palhaço Xililique, de Limoeiro. Em seguida, às 19h, estará em cartaz o espetáculo “As Pelejas de Baltazar”, da Trápia Cia. de Teatro, de Caicó, Rio Grande do Norte.

O FESTEL é realizado pela Companhia de Eventos Lionarte, com os apoios institucionais da FETEAPE e da SATED-PE, o incentivo cultural da Prefeitura Municipal de Limoeiro, os apoios do comércio local e as parcerias da Plataforma Itinerante e da Caravana do Palhaço Xililique.