Foto: Luís Francisco Prates/Prefeitura de Limoeiro

Dos dias 20 a 22 de dezembro, o município de Limoeiro vivenciou a magia do Natal com uma programação muito especial na área central da cidade. O Natal da Terra Amada foi promovido pela Prefeitura de Limoeiro, por meio das Secretarias Municipais de Educação e Esportes e de Cultura, Turismo, Lazer e Juventude.

A abertura aconteceu na última quarta-feira (20), com uma linda Cantata Natalina na Avenida Severino Pinheiro, em frente à residência do “Senhor Miltão”, local que se destaca pela deslumbrante e magnífica decoração natalina. Na ocasião, apresentaram-se as crianças atendidas pelo projeto Música na Terra Amada, que oferece aulas gratuitas de Música na Rede Municipal de Ensino de Limoeiro. “Quero parabenizar o amigo Miltão pela decoração de sua casa por mais um ano. Representa o Natal fielmente e deixa nossa cidade mais bonita”, destacou o secretário municipal de Educação e Esportes, Fernando Melo.

Foto: Vinícius Emanuel/Prefeitura de Limoeiro

A programação teve sequência na quinta-feira (21), pela manhã, com as apresentações do projeto Música na Terra Amada no Centro da cidade. O coral marcou presença na sede da Prefeitura de Limoeiro, na Casa Primor e na Agência Limoeiro do Banco do Brasil.

“Para nós, é uma honra receber essa apresentação tão especial. Já temos uma parceria exitosa com a Prefeitura através do Programa AABB Comunidade e, agora, podemos testemunhar mais um belo trabalho do poder público”, declarou o gerente da agência do Banco do Brasil em Limoeiro, Fábio Brito.

Fofo: Wilker Mattos/Prefeitura de Limoeiro

Também na quinta-feira, à noite, a Praça da Bandeira recebeu a Caminhada da Luz do Programa Idoso em Movimento (PIM) e do Centro de Convivência de Idosos (CCI). O cortejo saiu da Escola Municipal João Heráclio Duarte e percorreu a Avenida Severino Pinheiro. A praça também foi palco de belíssimas apresentações do Coral Anjos da Libras, do Grupo Acordis, do Coral da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias e do Pastoril do PIM.

“Foi uma honra enorme poder partilhar cada momento como este. Mostramos que é possível transformar a vida de cada estudante, seja ele surdo ou ouvinte, através da Libras”, afirmou a intérprete de Libras da Escola Municipal Nossa Senhora dos Anjos, Layanne Arruda, fundadora e líder do Coral Anjos da Libras.

Foto: Vinícius Emanuel/Prefeitura de Limoeiro

Por fim, a noite desta sexta-feira (22) contou com uma grandiosa Caminhada Natalina, que saiu da Praça do Horto Florestal, percorreu a Avenida Severino Pinheiro e teve como destino a Praça da Bandeira. Após a caminhada, apresentaram-se as nove escolas contempladas pelo projeto Música na Terra Amada: Cônego Deusdedith (Vila Urucuba), Salomão Ginsburg (Rua Doutor José Cordeiro), Antônio Vilaça (Loteamento Santo Antônio), Castelo Branco (Vila Mendes), Desembargador José Alexandre de Vasconcelos Aquino (Avenida Jerônimo Heráclio), Otaviano Basílio Heráclio do Rêgo (Juá), João Heráclio Duarte (Avenida Severino Pinheiro), Nossa Senhora dos Anjos (Comunidade da Linha, Bairro Santa Luzia) e José Teobaldo (Congal). O encerramento foi estrelado pelo coral do Projeto Servir, que atua na comunidade do Sítio Coqueiros.

Bastante emocionado no evento, o prefeito Orlando Jorge exaltou o Música na Terra Amada em seu discurso. Lançado pela Prefeitura em março de 2022, o projeto se estenderá para mais uma instituição de ensino em 2024: a Escola Municipal Manoel Marques da Silva, localizada na comunidade rural de Gameleira. “Tenho certeza de que este momento ficará eternizado na memória e no coração das nossas crianças. Quero agradecer aos pais e aos professores por terem acreditado nesta que é uma das mais lindas ações da nossa gestão”, enfatizou o gestor.

Foto: Júnior Cézar/Prefeitura de Limoeiro