Foto: Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Lazer e Juventude

A parceria entre os entes federativos é essencial para a prestação de serviços, a garantia de direitos e o aquecimento à economia. Na tarde desta terça-feira (14), representantes da Prefeitura de Limoeiro e do Governo de Pernambuco participaram de uma importante reunião na sede da Secretaria de Turismo do Estado de Pernambuco (SETUR), no Recife, sobre os potenciais turísticos de Limoeiro. Enquanto o Município esteve representado pelo gestor de Turismo, Gabriel Ferreira, e pelo diretor executivo de Indústria e Comércio, Diego Feghalli, o Estado teve como representantes o secretário executivo de Gestão e Políticas Públicas, Daniel Leite, e a gerente de políticas de Turismo e Lazer, Isabella Miranda.

O turismo religioso, o turismo aquático, as rotas de ecoturismo – como foco na Reserva Ecológica da Mata do Siriji – e a rota turística dos engenhos estiveram entre as pautas abordadas no encontro. “Limoeiro tem grandes potencialidades em nichos comerciais para o turismo, ou seja, em várias frentes turísticas, exatamente as que tratamos na reunião. Nesse contexto, a participação do comércio é fundamental”, pontuou o diretor executivo de Indústria e Comércio, Diego Feghalli.

Também foi tratada na reunião a presença de Limoeiro nos debates referentes às Câmaras Temáticas do Turismo de Pernambuco. “Limoeiro tem um grande potencial turístico, sobretudo no turismo religioso. Conforme o prefeito já anunciou (nas redes sociais), a Caixa Econômica Federal autorizou a abertura da Licitação da obra do novo mirante do Cristo Redentor, o que será muito importante para o nosso Turismo. E temos uma série de metas a cumprir em várias frentes de trabalho”, pontuou o gestor de Turismo, Gabriel Ferreira.