Foto: Vinícius Emanuel/Prefeitura de Limoeiro

O incentivo à prática de esportes faz parte do plano de trabalho da Prefeitura de Limoeiro. Nesse contexto, o apoio a torneios esportivos é fundamental. Na tarde de domingo (30/04), a World Fitness Federation Brasil (WFF Brasil) e a National Amateur Body Builders’ Association (NABBA-PE) promoveram no auditório da Faculdade de Ciências Aplicadas de Limoeiro (FACAL), com o apoio da gestão municipal, o VALHALLA – Campeonato de Fisiculturismo.

Praticante da modalidade e integrante da comissão organizadora do evento, o limoeirense Robson Gomes comemorou o sucesso do certame. “Tivemos uma grande adesão do público da nossa cidade e das cidades do Recife, Paulista, Jaboatão dos Guararapes, Santa Cruz do Capibaribe, Orobó, João Alfredo, Passira e Toritama. Queremos marcar esse evento no calendário esportivo de Limoeiro”, afirmou.

Na visão do atleta, o Fisiculturismo é muito mais que um esporte; é um estilo de vida. Nele, há espaço para diversas categorias, que levam em conta o peso, a altura e a idade e abrangem os gêneros masculino e feminino. “Antes de praticar o Fisiculturismo, a pessoa deve mudar seus hábitos alimentares e fazer atividades físicas constantes. E essa rotina deve ser seguida todos os dias”, explicou Robson, que também é presidente da NABBA-PE.

Pioneiro do Fisiculturismo em Limoeiro, o atleta Ademir Dias também prestigiou a ação e se mostrou bastante satisfeito com o evento. Em sua avaliação, o esporte exige treinamentos, dieta e maturidade muscular. “Comecei minha carreira em 1992 e realizei o primeiro Campeonato de Fisiculturismo de Limoeiro em 2004. O último havia sido em 2009, também realizado por mim, com o apoio da Prefeitura e do comércio local na época. Naquele tempo, era mais difícil. Hoje, a divulgação das redes sociais facilitou bastante. O nosso conterrâneo Robson e toda a sua equipe estão de parabéns”, destacou.

Representante da Prefeitura de Limoeiro no VALHALLA, o diretor executivo de Esportes, Gustavo Pereira, parabenizou os atletas pela mobilização e recordou outras iniciativas no município. “É muito satisfatório ver competições como o VALHALLA e a Copa Terra Amada de Futebol, além das tradicionais corridas do nosso calendário, serem realizadas em Limoeiro. A gente tem trabalhado arduamente para trazer à nossa cidade o maior número possível de eventos, e todos de grande qualidade, a exemplo deste que estamos presenciando. Assim, a gente incentiva os atletas locais e recebe a visita de atletas de outras cidades”, pontuou.