Nesta terça-feira (21), Dia da Padroeira de Limoeiro, as comunidades católicas da “Princesa do Capibaribe” vivenciaram o encerramento da 244ª Festa de Nossa Senhora da Apresentação. A missa de encerramento foi presidida pelo bispo da Diocese de Nazaré, Dom Francisco de Assis Dantas de Lucena. Além dos momentos de fé e espiritualidade, os devotos testemunharam um momento histórico na parte final da missa.

Na Ação de Graças, o bispo diocesano, o pároco Padre Severino João, o vigário paroquial Padre Wellington Maciel e o prefeito Orlando Jorge noticiaram o Decreto de autoria do Poder Executivo que converte o Dia de Nossa Senhora da Apresentação em Feriado Municipal. Conforme o documento, a data substitui o Dia de São Pedro (29 de junho) e se junta ao Feriado de São Sebastião (primeira segunda-feira após o encerramento da Festa de São Sebastião), ao Dia de São João (24 de junho) e à Emancipação Política de Limoeiro (27 de julho) na lista dos feriados de ordem municipal.

“Muito obrigado à Prefeitura por ter atendido a essa reivindicação antiga dos nossos paroquianos. É uma justiça histórica. Que Deus nos abençoe”, comemorou o pároco da Paróquia Nossa Senhora da Apresentação, Padre Severino João, no altar da Igreja Matriz. “Agradeço imensamente a Deus por participar deste momento histórico para a comunidade católica de Limoeiro”, declarou o prefeito Orlando Jorge. O anúncio do Dia de Nossa Senhora da Apresentação como Feriado Municipal pode ser visto na íntegra aqui.

Após a missa, a Procissão da Padroeira de Limoeiro percorreu a área central da cidade. A programação se encerrou em frente à Igreja Matriz Nossa Senhora da Apresentação, com a bênção do Santíssimo Sacramento e a arrematação em prol dos festejos.