“O trabalho não para”. A frase sempre proferida pelo prefeito de Limoeiro, Orlando Jorge, pôde ser comprovada mais uma vez neste sábado (6), pelas ruas da cidade e da zona rural. A gestão municipal realizou a entrega de três pick-ups, três ambulâncias e dois ônibus à população. Os novos veículos prestarão serviços às Secretarias de Saúde, Educação e Esportes e de Desenvolvimento Social e Cidadania. A ampliação da frota atende à necessidade de reforçar e reequipar o setor de transporte.

A aquisição das ambulâncias ocorreu com recursos destinados pelo Governo do Estado, por meio de emenda parlamentar indicada pelo deputado estadual Gustavo Gouveia, enquanto as caminhonetes e os ônibus foram comprados com recursos próprios da Prefeitura de Limoeiro. Durante o desfile dos veículos pelas ruas, avenidas e comunidades rurais, os moradores puderam atestar que os recursos públicos estão sendo aplicados em bens necessários para o dia a dia da sociedade.

“É com muita alegria que a gente entrega esses oito veículos zero quilômetro para melhor servir. São recursos que economizamos também para melhor servir às secretarias e à população. Estamos com uma gestão de austeridade para gastar bem o dinheiro do contribuinte”, destacou o gestor municipal. Orlando também adiantou que as ambulâncias vão servir às áreas cobertas pelas Unidades de Saúde da Família de Convales e do Santa Terezinha, além do Hospital Regional José Fernandes Salsa.

Uma das caminhonetes ficará à disposição da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania. Esse tipo de veículo facilitará a chegada das equipes às áreas de difícil acesso. “Havia a necessidade de um carro mais potente que conseguisse chegar a todas as áreas, facilitando, inclusive, o acesso das equipes aos lares que recebem as cestas básicas mensais através dos CRAS. Vamos melhor servir a essa demanda”, detalhou a secretária da pasta, Flávia Melo.

Imagem aérea: Júnior Cézar/Prefeitura de Limoeiro

O segmento educacional foi contemplado com dois veículos. “O transporte escolar, que é uma luta cotidiana para atender da melhor forma possível nossos estudantes, uma vez que a gente transporta por dia mais de quatrocentos jovens, adolescentes, pré-adolescentes, ganha um reforço com a chegada desse ônibus e desse micro-ônibus”, destacou o secretário de Educação, Fernando Melo. “São recursos próprios que administramos no sentido de melhorar e ampliar nossa frota”, completou.

As três ambulâncias e as duas caminhonetes entregues aos limoeireinses, segundo a secretária de Saúde, Paloma Sonally, somam onze veículos e um investimento de mais de R$ 2,5 milhões na atual gestão. “Graças ao compromisso, a responsabilidade e ao planejamento do prefeito Orlando Jorge, a frota da saúde vem sendo reforçada desde 2021”, detalhou Paloma. “É um ganho muito grande ter esses carros à disposição da nossa população”, completou Sonally.

O vice-prefeito José Barbosa do Rêgo Neto (“Zé de Nena Barbosa”) acompanhou a entrega dos veículos e sublinhou a importância deles para melhorar a vida dos munícipes, enfatizando também o compromisso da gestão com a correta utilização dos recursos. “Um dia feliz para cidade de Limoeiro. Hoje a gente vê o trabalho continuado da gestão. A gente sabe da importância desses veículos para o povo. A equipe tem se dedicado a melhorar cada vez mais a vida dos limoeirenses”, pontuou o vice-prefeito.

Mais ações em favor da população

Foto: Júnior Cézar/Prefeitura de Limoeiro

No mesmo ato que marcou a entrega dos oito novos veículos, a gestão municipal também inaugurou os novos banheiros da Praça da Bandeira, contemplando um antigo pedido da população. Foram construídos três banheiros (masculino, feminino e pessoas com mobilidade reduzida). Para garantir a limpeza e a preservação, o prefeito Orlando Jorge determinou a contratação de mais três profissionais, sendo dois serviços gerais, que vão se revezar diariamente na limpeza, e um vigia.

Além deles, outros vigias já existentes no quadro de servidores da Prefeitura de Limoeiro e a Guarda Civil Municipal, que fica sediada na lateral da Praça, estarão intensificando o trabalho de fiscalização e proteção do patrimônio. “Vamos mantê-los diariamente limpos. Eu quero esses banheiros limpos como são os das nossas casas. A gente precisa cuidar bem desse equipamento e não deixar que alguém possa vir quebrar e estragar”, enfatizou o chefe do executivo.