Foto: Secretaria Municipal de Educação e Esportes

A Prefeitura de Limoeiro, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Esportes e em parceria com o Instituto Criança é Vida, promoveu mais uma ação pedagógica sobre Educação Financeira para professores de escolas municipais na tarde desta terça-feira (22), no auditório da Gerência Regional de Educação do Vale do Capibaribe (GRE-VC). O Projeto Saúde Financeira é direcionado a crianças de sete a nove anos de idade que estudam na Rede Municipal de Ensino. A iniciativa tem o objetivo de orientar o público infantil a se relacionar com o dinheiro de forma saudável. Nesse contexto, a participação dos educadores junto às famílias é fundamental.

As atividades abordaram os conceitos iniciais e as noções básicas de Educação Financeira, de modo que as crianças utilizem de forma consciente e sustentável os recursos financeiros disponíveis. Foram promovidos quatro módulos: A História do Dinheiro; Entendendo a importância de poupar; Planejamento e Escolhas; Usando o dinheiro de forma consciente.

Parceiro da Secretaria de Educação e Esportes de Limoeiro desde o ano de 2018, o Instituto Criança é Vida é uma organização sem fins lucrativos que desenvolve projetos educacionais com foco na saúde física, emocional e social das crianças e dos adolescentes. A instituição é sediada na cidade de São Paulo, capital do estado de São Paulo. Para acessar a matéria sobre a primeira ação do projeto neste ano, que ocorreu no mês de maio, clique aqui.

O foco da iniciativa é a retomada da Economia no pós-pandemia. Os educadores que participaram da capacitação foram contemplados com certificados e receberam materiais didáticos sobre Educação Financeira que serão abordados em sala de aula.