Arte: Diretoria Executiva de Imprensa e Comunicação

A Prefeitura de Limoeiro, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Esportes, realizou o trabalho de substituição do reservatório d’água da Escola Municipal Nossa Senhora dos Anjos, localizada na Comunidade da Linha.

A antiga cisterna de 2 mil litros apresentava diversos problemas que provocavam transtornos à instituição de ensino. A estrutura oferecia risco de desabamento, fato que, inclusive, havia provocado a interdição de duas salas de aula próximas, atendendo a medidas de segurança.

Em uma importante ação da gestão municipal, foi instalada uma nova caixa d’água de 5 mil litros. Somando essa nova estrutura ao reservatório secundário, a escola passa a contar com mais de 7 mil litros de água. A caixa d’água de polietileno é mais prática e durável e possui superfície interna lisa que facilita a limpeza e a manutenção.

Segundo a gestora da Escola Nossa Senhora dos Anjos, Joveci Santiago, o problema com água ficou no passado. “Antes, era muito complicado, com a interdição do espaço e a falta de água. Mas, recentemente, houve a instalação de uma nova caixa d’água, e o carro pipa veio para abastecer todos os nossos reservatórios. Agradeço à gestão municipal pelo apoio e pelo zelo para com a nossa escola”, declarou Joveci.