A Prefeitura de Limoeiro segue empenhada em melhorar a vida da população com políticas públicas para todas as faixas etárias. Na manhã desta segunda-feira (15), no Projeto Caridade do Instituto Padre Luís Cecchin (IPLC), o prefeito Orlando Jorge, a secretária municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania, Flávia Melo, o procurador geral do município de Limoeiro, Marcelo Lapenda, e a diretora executiva do SUAS de Limoeiro, Rita Barros, estiveram reunidos com o pároco da Paróquia Nossa Senhora do Carmo, Padre Osmair Collazziol, o diretor-presidente do IPLC, Padre Adelmo Cagliari, o presidente do Instituto Octaviano e Inácia Duarte (IOID), Fernando Albuquerque, o auxiliar administrativo da DUAL, Luís Claudio, o vice-diretor operacional do IPLC, Wilton Ferreira, a coordenadora do Projeto Caridade, Irmã Anésia Saraiva, e a assessora do Projeto Caridade, Irmã Júlia Barbosa.

Por meio do Fundo Municipal de Defesa dos Direitos do Idoso de Limoeiro, em mais uma parceria com o IOID, foi firmada a formalização do Termo de Colaboração entre a gestão municipal e o IPLC. A partir do mês de julho, idosos limoeirenses em situação de vulnerabilidade e ociosidade terão direito a atividades de lazer, recreativas e nutricionais no Instituto Padre Luís Cecchin. As ações serão realizadas em frequência semanal. “A iniciativa visa fortalecer as perspectivas de vida dos idosos e valorizar suas contribuições perante a sociedade no passado e no presente”, explicou o procurador geral do município de Limoeiro, Marcelo Lapenda.

Bastante entusiasmado com a iniciativa, o prefeito Orlando Jorge reforçou o cuidado da gestão municipal para com a terceira idade. “Dessa forma, estaremos proporcionando mais bem-estar físico, emocional e psicológico para os idosos da nossa Terra Amada. Limoeiro melhora e avança”, pontuou o chefe do Poder Executivo Municipal.