Na manhã desta terça-feira (03/10), no Gabinete da Prefeitura de Limoeiro, a equipe do Governo Municipal recepcionou a equipe do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA Limoeiro), a Comissão Eleitoral do Processo de Escolha do Conselho Tutelar e os conselheiros tutelares eleitos e suplentes.

Todos os profissionais que atuaram nas Eleições 2023 do Conselho Tutelar de Limoeiro foram homenageados e reconhecidos pelo bom andamento dos serviços. “Quero agradecer aos profissionais envolvidos direta e indiretamente no brilhante processo das Eleições 2023 do Conselho Tutelar. Aproveito a oportunidade para parabenizar os conselheiros tutelares eleitos e os conselheiros tutelares suplentes”, declarou o prefeito Orlando Jorge.

Ao todo, 7030 eleitores compareceram aos locais de votação para eleger os titulares e suplentes do ciclo de 2024 a 2027. De acordo com os resultados da apuração, os conselheiros tutelares eleitos foram Lúcia Heráclio (1034 votos), Miriam Lyra (1015 votos), Dinho de Pitombeira (1015 votos), Nadinho Paz (938 votos) e Ivanize Brauna (863 votos) e os conselheiros tutelares suplentes Ivson (753 votos), Adriana Trajano (472 votos), Patrícia Marinho (471 votos) e Gustavo Borba (469 votos).

O presidente do CMDCA Limoeiro, Ricardo Rodrigue, destacou o papel da imprensa de Limoeiro na prestação de serviços à população. “Os veículos de comunicação foram essenciais para transmitir à população informações de grande relevância sobre o processo eleitoral e as atribuições dos conselheiros tutelares”, destacou.

Pela primeira vez, em uma grande parceria entre a Prefeitura de Limoeiro – por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania e da Procuradoria Geral do Município de Limoeiro –, o CMDCA Limoeiro, o Cartório Municipal Eleitoral e o Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE), as Eleições para o Conselho Tutelar de Limoeiro tiveram urnas eletrônicas à disposição. “As urnas foram úteis para uma apuração mais rápida, mais segura e mais transparente. Vale destacar que todo o processo eleitoral ocorreu dentro da legalidade e com tranquilidade”, apontou a secretária municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania, Flávia Melo.

Ao encerrar o encontro, o prefeito Orlando Jorge reafirmou a parceria entre a gestão municipal e o CMDCA Limoeiro na missão de garantir os direitos estabelecidos no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). “Estamos unidos no compromisso de proteger nossas crianças e nossos adolescentes”, pontuou.