A qualidade do serviço ofertado aos limoeirenses nas diversas áreas também passa pelos investimentos na estrutura física dos prédios públicos. Dessa forma, a Prefeitura de Limoeiro tem realizado uma série de entregas de obras. A mais recente ocorreu no Bairro do Alto de São Sebastião, com a reinauguração do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Júlia Guimarães Rodrigues. Na tarde da sexta-feira (19), a população recebeu mais uma obra com padrão de excelência.

A atual gestão encontrou os serviços paralisados e trabalhou para destravar recursos, formalizar aditivos, além de realizar novos investimentos, os quais totalizaram R$ 400 mil e garantiram uma creche completamente equipada. Atualmente, 113 crianças – de um a três anos de idade – são atendidas no CMEI Júlia Guimarães. Além do cuidado pedagógico e da integração socioeducativa, elas recebem cuidados pessoais e alimentação regular, com acompanhamento nutricional.

De acordo com o secretário municipal de Educação e Esportes, Fernando Melo, a nova estrutura do CMEI, que inclui renovação completa do mobiliário, está dentro do padrão necessário para a execução de bom trabalho e bom convívio. “É uma alegria podermos entregar o CMEI Júlia Guimarães a todas as comunidades que utilizam este espaço, que cuida e prepara as nossas crianças. Há muito tempo carecia desse olhar, dessa reforma que possibilitasse um melhor atendimento”, detalhou Fernando.

Ao entregar as novas instalações, o prefeito Orlando Jorge enfatizou que é uma obra de caráter de excelência. “Quero dizer aos pais que não é apenas sobre o prédio e os equipamentos. É, sobretudo, o cuidado que os professores e toda a equipe têm dispensado às nossas crianças. São cinco refeições diárias com muito cuidado e zelo”, reforçou o gestor. Ele ainda informou que os recursos foram próprios e do Fundeb. “Fazemos tudo com carinho, sempre realizando contas e aplicando bem os recursos”, completou.

“Como fico feliz em ver essa melhoria para as crianças e para a nossa comunidade. Eu mesma fui professora daqui e, enquanto professora, ensinava num cubículo. Sim, um cubículo, porque não era uma sala de aula. Sala de aula a gente tem agora. Um espaço que comporta as nossas crianças. Agora, sim, posso dizer que a Julia Guimarães oferece salas de aula de qualidade. Fico feliz e agradecida por todo o empenho da gestão”, destacou a gestora da unidade, Aparecida Santana.

As mães também comemoraram a nova estrutura. “Aqui está perfeito e maravilhoso. Minha filha recebe um atendimento excepcional. Ela ama as professoras e o ambiente escolar. Ela tem aqui na creche o mesmo conforto que tem em casa. Essa ideia do fardamento também foi perfeita, pois as crianças agora têm identidade”, comentou Carla. “O prédio é muito aconchegante e tem muitos espaços onde as crianças vão poder recrear. É bem legal”, enfatizou Eduarda.