Foto: Luiz Pereira Neto/Prefeitura de Limoeiro

A atenção para com as crianças e famílias atendidas pelos Centros Municipais de Educação Infantil faz parte do plano de trabalho da Prefeitura de Limoeiro. Durante a quarta-feira (1° de março), o prefeito Orlando Jorge, o vice-prefeito José Barbosa do Rêgo Neto (“Zé de Nena Barbosa”) e a equipe técnica da Secretaria Municipal de Educação e Esportes realizaram as entregas dos novos fardamentos nas creches. A programação incluiu os CMEIs Mãe Maria Beata, Sagrada Família, Júlia Guimarães Rodrigues, Irmã Marta e Padre Luís Cecchin, localizados no Bairro da Cohab, Loteamento Lagoa Azul, Alto de São Sebastião, Rua Frei Estêvão e Bairro da Pirauíra, respectivamente.

Cada conjunto contém uma farda com camisa e calção customizados para Educação Infantil e apresenta a marca da Prefeitura Municipal de Limoeiro. “É a certeza de que as crianças virão bem vestidas e organizadas. Fazemos os serviços com muito amor e carinho. As creches são prolongamentos das suas casas. Agora, queremos avançar nas demais escolas”, informou o prefeito Orlando Jorge.

De acordo com o gestor, diversas iniciativas do governo municipal comprovam o zelo do poder público para com as comunidades escolares. “Temos esse olhar carinhoso e essa linha de cuidado com as crianças que, neste momento, estão dando seus primeiros passos na Educação. Além das novas fardas, também devemos destacar a merenda de alta qualidade que garantimos nas creches e nas escolas. A água mineral também está garantida em todas as unidades de ensino. E tudo isso é muito importante”, ressaltou Orlando.

Em seu discurso às famílias atendidas pelos Centros Municipais de Educação Infantil, o secretário de Educação e Esportes de Limoeiro, Fernando Melo, recordou outras ações do campo educacional que estão prestes a se concretizarem tanto na cidade quanto na Zona Rural. “Estamos na fase final das reformas da Creche Júlia Guimarães, iremos entregar uma escola completamente repaginada ao povo de Lagoa Vermelha, na Zona Rural, e estamos construindo uma Creche Padrão FNDE que atenderá as comunidades São Jorge e Nossa Senhora de Fátima”, afirmou.