Foto: Aline Rêgo/Prefeitura de Limoeiro

Com o objetivo de ampliar os conhecimentos dos professores da Rede Municipal de Ensino e oferecer Educação de maior qualidade às famílias limoeirenses, a Prefeitura de Limoeiro, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Esportes, está promovendo, neste segundo semestre, o Vale Formação. O segundo encontro da edição 2023 do projeto de extensão da formação continuada da categoria ocorreu na manhã deste sábado (19), na Escola de Referência em Ensino Médio Ginásio de Limoeiro e na Gerência Regional de Educação do Vale do Capibaribe.

A programação inclui a realização de um encontro por mês, até dezembro deste ano. Cada nível de ensino é contemplado com workshops, treinamentos, cursos complementares e dicas de leituras de livros especializados, além de outros recursos que fortaleçam o ensino-aprendizado nas escolas.

De acordo com o secretário municipal de Educação e Esportes, Fernando Melo, o projeto prepara o professor para, além de atender demandas dos estudantes e da comunidade escolar, trabalhar contextos educacionais que surgem com o tempo. “O Vale Formação é voltado ao aperfeiçoamento dos saberes necessários para a sala de aula, tornando o docente capaz de oferecer a qualidade de ensino esperada. Além de potencializar suas práticas pedagógicas, para que ele conheça mais formas de apoiar os estudantes em sua jornada”, destacou Fernando.

Foto: Vinícius Emanuel/Prefeitura de Limoeiro